Futebol
Noite de golos culmina com passagem do Dragão à próxima fase
O sorteio da Taça de Portugal ditou que Lusitano de Évora e FC Porto se encontrassem para disputar a segunda eliminatória da prova.
Com nenhum dos dois estádios do Lusitano se encontrava em condições de receber os dragões, a FPF ditou que o jogo se realizasse em Lisboa no Estádio do Restelo.
O jogo foi sempre pautado pela supremacia portista, algo natural dado a diferença de competitividade entre ambas as equipas.
O FC Porto demorou 20 minutos para ultrapassar a muralha alentejana e por duas vezes. Aboubakar respondeu a um cruzamento de Brahimi e rematou à entrada da área e estava feito o primeiro golo do jogo. Menos de um minuto depois, Vincent Aboubakar bisou no encontro depois de um cruzamento do estreante Diogo Dalot.
Relacionado: FC Porto cumpre fair-play financeiro.
Na segunda parte, Brahimi foi substituído por Galeno com vista ao jogo da Liga dos Campeões. Aos 50 minutos, foi a vez de Marcano subir à área para fazer o 3-0. Poucos minutos depois, o FC Porto aumentou a vantagem por intermédio de Otávio, antes de Galeno colocar o marcador em números muito expressivos. À passagem da hora e meia de jogo, Hernâni fez um golo de calcanhar na pequena área e fechou o marcador.
O FC Porto venceu o Lusitano de Évora por 6-0 e apurou-se para a próxima fase da prova.
Sabe mais:
– Radamel Falcão envolvido em nova polémica da qualificação
– Sampaoli critica a sua antiga seleção
– Sporting segue em frente na Taça de Portugal
– Iker Casillas ironiza com fotos da Catalunha