Connect with us

José Alberto Carvalho relata o drama que viveu durante os incêndios

José Alberto Carvalho
Foto: José Alberto Carvalho - MYWAY

Gossip

José Alberto Carvalho relata o drama que viveu durante os incêndios

José Alberto Carvalho foi de férias e voltou precisamente no domingo passado, o dia em que os incêndios devastaram Portugal.

Acabado de aterrar, José Alberto Carvalho ouviu as notícias do que se passava em Portugal e sabendo que o fogo estava no distrito de Coimbra, onde nasceu, tentou imediatamente contactar os seus pais, mas para seu desespero, não conseguiu.

“Viajei, durante os últimos dias, para apreciar e fotografar as cores das árvores na Nova Inglaterra, nordeste dos EUA. Há anos que planeava e pensava nesta viagem. O esplendor das cores de Outono é o mais bonito e pacificador espetáculo natural que jamais pude ver. Foram as árvores que motivaram a minha viagem. No regresso… as árvores do meu país desapareceram!”, contou. 

Relacionado: José Fidalgo revoltado com o estado de Portugal. Sabe aqui o que disse.

“Aterrei ao fim da madrugada de domingo para segunda. Assim que li e ouvi as primeiras notícias senti que metade do país estava em guerra: sem comunicações, sem energia, sem ajuda. Nasci no distrito de Coimbra onde sempre viveu a minha família. Não consegui contactar os meus pais durante todo o dia; nem eles nem ninguém. Não sabia onde andava o fogo; nem qual o desespero das pessoas que conheço desde miúdo. Nas redes sociais muita gente partilhava a angústia do silêncio em busca de notícias,” continuou o jornalista.

No entanto, o pivô da TVI acabou por receber boas notícias. “Ao fim da noite consegui finalmente ouvir os meus pais: deslocaram-se vário quilómetros em busca de rede de telemóvel, já com as chamas menos ameaçadoras, para me tranquilizar.”

Depois de contar a sua história, José Alberto Carvalho escreveu também duras críticas à ação política e à “responsabilidade política por demissão de funções”.

Vê aqui a publicação completa:

Sabe mais:
– Madonna destroçada com os fogos em Portugal
– Dina Félix criticada pela sua reação aos incêndios
– José Fidalgo revoltado com o estado de Portugal
– José Castelo Branco diz que é a Rainha de Portugal


Mais em Gossip

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top