Futebol
O novo estádio do Mundial 2018 que é diferente de todos os outros
Apesar de não ser construído de raiz, a Ekaterinburg Arena sofreu tantas alterações que está quase irreconhecível para o Mundial 2018.
A grande diferença em relação aos restantes estádios é que existe uma bancada amovível que levará mais dez mil pessoas, algo que é uma exigência da FIFA para que, dentro do recinto, caibam 45 mil pessoas para os jogos que ali se vão realizar durante o Mundial 2018.
No entanto, essa mesma bancada amovível está longe de gerar consenso porque se encontra … fora do estádio. Para além da cobertura do estádio não afetar esta zona, no final do próximo verão, ela sairá de cena e deixará de existir.
Relacionado: Manchester United de Mourinho empata em Anfield.
Segundo um porta-voz da FIFA, o Estádio de Ekaterinburg cumpre “todos os requisitos de segurança”. Apesar disso, muitos adeptos estão cépticos em relação à visibilidade e à utilização dessas mesmas bancadas.
A Ekaterinburg Arena construiu arquibancadas fora do estádio para atender exigência da FIFA de arenas para 30 mil pessoas na Copa de 2018. pic.twitter.com/KxapXOZPeu
— MKTEsportivo (@mkt_esportivo) October 4, 2017
Sabe mais:
– Radamel Falcão envolvido em nova polémica da qualificação
– Sampaoli critica a sua antiga seleção
– Iker Casillas ironiza com fotos da Catalunha
– Noite de golos culmina com passagem do Dragão à próxima fase