Connect with us

Sporting e Benfica alvos de processos da UEFA

Sporting e Benfica estão em problemas com a UEFA. Adepto invadiu o o campo para tentar beijar as chuteiras de Messi no final do jogo com o Sporting.
Foto: Adepto invadiu o o campo para tentar beijar as chuteiras de Messi - José Sena Goulão/Agência LUSA

Futebol

Sporting e Benfica alvos de processos da UEFA

Sporting e Benfica terão que responder perante a UEFA por diferentes incidentes durante a última jornada europeia.

O organismo máximo do futebol mundial fez saber, na tarde desta Quinta-Feira, que Sporting e Benfica serão alvos de processos disciplinares referentes aos jogos frente a Barcelona e Basileia, respetivamente.

Devido ao mau comportamento dos adeptos e do arremesso de objetos para o relvado, o Benfica pode ser multado ou ter outras sanções menos grave como o impedimento da entrada dos adeptos benfiquistas nos próximos jogos fora nas competições europeias.

Relacionado: Cristiano Ronaldo tentou levar o filho de Madonna para o Sporting. Sabe mais aqui.

Para além disso, a situação de André Almeida, que foi expulso depois de uma entrada ríspida sobre um adversário, também será avaliada, de modo a perceber qual o número de jogos de castigo que o português terá de cumprir.

O processo de que o Sporting está a ser alvo resulta de três situações distintas. Em primeiro lugar está em causa a invasão de campo de um adepto que quis beijar a chuteira de Messi a poucos minutos do apito final.

O segundo processo resulta do facto de a UEFA considerar que o Estádio de Alvalade tinha algumas escadas bloqueadas, o que dificultou a circulação dos adeptos e a sua entrada para as bancadas.

Relacionado: Nélson Semedo: “Felizmente não assinei pelo Sporting”. Sabe aqui o que disse.

E, por fim, o Sporting está indiciado por conduta imprópria, devido aos seis cartões amarelos exibidos a jogadores leoninos.

A UEFA decidirá as sanções a aplicar aos Sporting e Benfica. Dia 6 de Outubro no caso do Benfica enquanto o Sporting saberá o desfecho deste processo disciplinar apenas no dia 19.

Sabe mais:
– Pinto da Costa tem uma nova namorada
– Sporting encanta mas perde contra Messi e companhia
– Filha de Luís Figo vai viver para Inglaterra
– Mãe de vítima do sismo no México envia carta a Cristiano Ronaldo e este emociona-se


Mais em Futebol

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top