Connect with us

Vídeo-árbitro falha duas vezes… no mesmo dia

Vídeo-árbitro envolto em polémica
Foto: Árbitros envoltos em polémica - Reuters

Futebol

Vídeo-árbitro falha duas vezes… no mesmo dia

Na 9º jornada, mais especificamente nos jogos de Benfica e Sporting, o vídeo-árbitro falhou e já há muita polémica em torno dessa questão.

Na Vila das Aves, decorria o minuto 66 do jogo entre o Desportivo das Aves e o Benfica quando as comunicações entre o vídeo-árbitro e o árbitro principal falharam e até ao final do jogo não mais conseguiram ser restabelecidas. Logo a seguir a essa falha, o árbitro Nuno Almeida teve a necessidade de falar com o VAR para confirmar se Pizzi tinha sofrido grande penalidade ou não mas sem essa ajuda teve que decidir sozinho. Fê-lo e errou.

Relacionado: Sporting arrasador teve as Chaves para a vitória.

Ao minuto 31 do Sporting-Chaves em Alvalade, Rui Costa foi muito apupado depois de dar um cartão amarelo a Gelson Martins por considerar que o avançado tinha simulado uma falta na grande área. Depois de alertado pelo vídeo-árbitro para a situação, Rui Costa deslocou-se duas vezes ao ecrã de apoio para visionar a jogada e mandou seguir o jogo. Mais uma vez, o vídeo-árbitro não ajudou porque Rui Costa também errou.

Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, reagiu logo de seguida na sua página oficial de facebook: “Na Vila das Aves o Ferrari Vermelho voltou a atacar marcando um penálti que só ele e o diácono que fez de VAR conseguiram ver. Em Alvalade, só Rui Costa viu simulação de Gelson num lance em que até um míope marcava penálti.”

Sabe mais:
– Pedro Emanuel deixa o comando técnico do Estoril
– Neymar desentende-se com Unai Emery
– Benfica vence Desportivo das Aves

– Cristiano Ronaldo provoca jornalistas espanhóis


Mais em Futebol

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top