Gossip
Artista Marina Abramović critica Jay Z: «ele usou-me completamente»
Marina Abramović revelou a sua desilusão em relação a Jay Z, dizendo que o rapper a «usou completamente» para o vídeo de «Picasso Baby».
A artista de performance apoiou Jay Z enquanto este interpretava a mesma música durante seis horas seguidas numa galeria em Nova Iorque, diz-se «muito irritada» por Jay Z não ter cumprido a sua parte do acordo que ambos tinham feito. Questionada sobre a aparição no vídeo do rapper, Abramović afirmou: «sim, mas há uma razão para isto sobre a qual não posso falar. Estou muito irritada com isto, porque ele adaptou o meu trabalho sob uma condição – que iria ajudar o meu instituto. O que não fez. No dia anterior, ele veio ao meu escritório, eu dei-lhe uma apresentação de PowerPoint, e disse, ‘ok, tu podes ajudar-me, porque eu preciso mesmo de ajuda para construir isto’. E depois usou-me completamente. E não foi justo».
Abramović também trabalhou com Lady Gaga, mas diz que o caso foi diferente: «Isto é muito diferente da Lady Gaga, por exemplo, que fez grande trabalho para mim. Só por ter 45 milhões de seguidores, trouxe muitos miúdos novos para o meu público».
A artista diz que não se arrepende da colaboração, mas revela que não vai fazer parte de um trabalho semelhante: «no final foi uma transação unilateral. Nunca mais o vou fazer. Isso eu posso dizer. Nunca».