Connect with us

Mastodon participam na série Guerra dos Tronos

Mastodon na série «A Guerra dos Tronos»

Artistas

Mastodon participam na série Guerra dos Tronos

O ultimo episódio da série Guerra dos Tronos, da HBO, que estreou no dia 31 de Março, contou com a participação dos Mastodon. Os membros da banda Brann Dailor, Brent Hinds e Bill Kelliher aceitaram o convite do criador e produtor Dan Weiss e deram vida a selvagens.

O episódio foi filmado em Belfast, na Irlanda e tem como nome «Hardhome». As personagens que a banda interpretou fazem parte do Povo Livre: foras-da-lei exilados dos reinos, que habitam para lá da Muralha organizados por tribos e clãs, que não reconhecem nenhuma autoridade política exceto os líderes que optam seguir. Brann Dailor, baterista dos Mastodon, afirmou num comunicado: «Foi uma experiência incrível fazer parte do elenco (…) Sentimo-nos mais que privilegiados e honrados em ter feito parte de uma das melhores histórias alguma vez contadas no ecrã.».

Previamente a banda já tinha contribuído com uma canção original para a série. A faixa «White Walker» faz parte da mixtape «Catch the Throne Vol. 2», o segundo volume de um projecto que foi criado para promover a série e reúne a contribuição de diferentes músicos, de estilos variados. Os Coldplay também colaboraram recentemente com a produção de Guerra dos Tronos, num documentário humorístico no qual gravam a banda sonora para uma versão musical da saga épica de George RR Martin. The National, Sigur Rós e Hold Steady são nomes conhecidos pelo enriquecimento musical dado à série.

O último álbum de estúdio da banda, «Once More ‘Round the Sun», foi lançado no dia 24 junho de 2014.

 


Mais em Artistas

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top