Connect with us

Sofia Ribeiro: “Todos os dia me lembro que estive doente”

Sofia Ribeiro
Foto: Sofia Ribeiro - Instagram @sofiarribeiro

Gossip

Sofia Ribeiro: “Todos os dia me lembro que estive doente”

Sofia Ribeiro guardou durante mais de um ano um segredo dos seus fãs mas, agora que chegou ao fim, já o pode revelar em primeira mão.

Além de nos ter surpreendido com o seu papel de Soraya na novela “A Herdeira” da TVI, e com as peças que representou (como por exemplo “Pocahontas”), Sofia Ribeiro apresenta-nos desta vez um projeto bastante diferente do que tem feito.

“Confia” é o título da obra literária que a atriz escreveu para os seus fãs, prometendo que ali vão encontrar o que ela é: “A minha história, desde a infância até ao presente”.

Relacionado: Sofia Ribeiro faz a vontade aos fãs e muda de visual! Sabe mais aqui.

Foi nas redes sociais que a figura pública nos deu conhecimento da criação deste novo projeto, explicando que foi com “um ano de muito trabalho, num processo muito difícil, doloroso e com muitos altos e baixos” que conseguiu concretizar o seu desejo: “Aqui está, em primeira mão, o meu livro. Está finalmente pronto!”.

———————————————————— Ao fim de mais de um ano de muito trabalho, num processo muito difícil, doloroso e com muitos altos e baixos, consegui. Aqui está, em primeira mão, o meu livro. Está finalmente pronto! Aqui vão encontrar o que sou. A minha história, desde a infância até ao presente. Vão poder saber aquilo que nunca partilhei publicamente e que só os mais próximos sabem. Porque nem sempre aquilo que guardamos para sempre é fruto de uma coisa boa. Sei isto hoje, enquanto vos escrevo e recordo, passo a passo, os últimos anos da minha vida. É estranho como a memória se torna especialmente competente nestas alturas. Lembro-me do que levava vestido, do cheiro do consultório médico, de como me cruzei com alguém que disse “ter saudades” de me ver na televisão, e das mensagens que troquei com amigos e colegas sobre coisas mundanas que enchem a vida de todos nós. Parecia um dia igual a tantos outros. Mas não foi. Todos os dias me lembro que estive doente. Todos os dias me lembro que não estou curada, apesar de ter terminado os tratamentos. Todos os dias peço à vida que me mantenha assim e todos os dias sou grata por ter saúde e amor. Dois anos depois, sinto-me a celebrar todos os dias. Larguei vários pesos que carregava comigo há demasiado tempo, refiz relações importantes e sou hoje mais apta para saber o que é melhor para mim e para o meu corpo. De uma maneira estranha, e profundamente dolorosa, sinto que este cancro me encheu o coração. De amor dos amigos, da proximidade da família e de um imenso apoio e afeto que recebi de pessoas que não conheço e às quais quero, com este livro, agradecer. É para vocês que o escrevi, para todos os que tentaram saber como estava, os que pediram por mim e, genuinamente, me desejaram o melhor. Quero que saibam que todos os vossos gestos e palavras foram muito importantes e que conto retribuir, como puder, o vosso carinho. “Confia” foi para vocês, é vosso! Foi feito convosco em mente. E se com este livro conseguir ajudar de alguma forma um de vocês que seja, então já valeu a pena. Porque acredito que o amor, cura. ❤️ A partir de dia 20, em todo o país. #confia

A post shared by Sofia Ribeiro (@sofiarribeiro) on

Na capa, Sofia surge sentada com um olhar ‘confiante’ e ao mesmo tempo ‘simples’, com o mar de Cascais a servir de cenário. Do lado esquerdo superior da capa encontra-se um pequeno texto motivacional: “Agarra-te à vida e mostra-lhe que és mais forte, aconteça o que acontecer”; pensamento este que a ajudou a ‘carregar o peso’ de ter uma doença cuja cura ainda é desconhecida.

A obra, que estará disponível dia 20 do presente mês em todo o país, revela segredos da sua história de vida que até aqui nunca foram desvendados: “Vão poder saber aquilo que nunca partilhei publicamente e que só os mais próximos sabem.”

Sofia Ribeiro confessa, no seu livro, que se recorda de todos os pormenores do dia em que recebeu a má notícia: “Lembro-me do que levava vestido, do cheiro do consultório médico, de como me cruzei com alguém que disse “ter saudades” de me ver na televisão, e das mensagens que troquei com amigos e colegas sobre coisas mundanas que enchem a vida de todos nós. Parecia um dia igual a tantos outros. Mas não foi”.

🙏🏻💙 #obrigada

A post shared by Sofia Ribeiro (@sofiarribeiro) on

Apesar de estar agora numa fase estável, Sofia Ribeiro diz ter a perfeita consciência de que ainda não está curada e por essa mesma razão “todos os dias peço à vida que me mantenha assim e todos os dias sou grata por ter saúde e amor” – porque segundo a atriz, é o amor que tem o poder de curar. 

A atriz agradece aos fãs por todo o seu apoio, salientando que foi para eles que escreveu o livro: “É para vocês que o escrevi, para todos os que tentaram saber como estava, os que pediram por mim e, genuinamente, me desejaram o melhor. Quero que saibam que todos os vossos gestos e palavras foram muito importantes e que conto retribuir, como puder, o vosso carinho. “Confia” foi para vocês, é vosso!  Foi feito convosco em mente. E se com este livro conseguir ajudar de alguma forma um de vocês que seja, então já valeu a pena”.

Sabe mais:
– Carolina Patrocínio sofre no ginásio para se manter em forma
– Carolina Deslandes é quase impedida de fazer desporto! 
– RiR: Queres ter desconto nas bebidas? Diz não ao plástico!
– Cláudia Vieira surpreende companheiro com post invulgar


Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais em Gossip

To Top