Connect with us

RiR: Queres ter desconto nas bebidas? Diz não ao plástico!

Rock in Rio 2018: iniciativa com copos reutilizáveis em vez do uso de copos de plástico: "Por um Mundo Melhor"
Foto: Rock in Rio 2018: iniciativa com copos reutilizáveis em vez do uso de copos de plástico: "Por um Mundo Melhor" - Instagram @rockinriolisboa

Notícias

RiR: Queres ter desconto nas bebidas? Diz não ao plástico!

Se queres ter desconto nas bebidas que vais comprar este ano no Rock in Rio Lisboa, então tens de provar que não estás a usar copos de plástico!

Esta é mais uma iniciativa da organização do festival que procura combater o desperdício de recursos, neste caso, provocado pelos copos de plástico descartáveis e promover o colecionismo.

O festival acaba de lançar uma coleção exclusiva de dez copos reutilizáveis, cujo design foi inspirado no movimento Pop Art (representado este ano pela estreia do Pop District), e que serão oferecidos aos consumidores de bebida dentro da Cidade do Rock.

Relacionado: RiR: Já foi anunciado o último nome do cartaz do Music Valley! Sabe mais aqui.

Existem “três medidas disponíveis – 25cl, 40cl e 50cl – e todos aqueles que reutilizarem o copo terão um desconto na bebida (Super Bock, Somersby, 7Up e outros refrigerantes), além de poderem levar o copo consigo para casa no final do evento”.

Foi em 2008 que o Rock in Rio Lisboa formalizou a parceria com a Sociedade Ponto Verde, tendo nestas cinco edições de festival conseguido reciclar mais de 174 toneladas de plástico, latas e ECAL (tetrapak), “o que representa uma média de 34 toneladas por edição, sendo a maioria resíduo plástico”, informou-nos a Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio – Roberta Medina.

Com esta nova medida poderão diminuir significativamente os resíduos produzidos, ao mesmo tempo que incentivam o público a adotar uma atitude mais sustentável: “esta medida permitirá uma poupança de cerca de 60.000 litros de água em cada edição, e representa mais um passo no compromisso do Rock in Rio “Por um Mundo Melhor”, juntando-se a tantas outras ações que o evento tem vindo a desenvolver com o objetivo de reduzir o seu impacto ambiental”.

Sabe mais:
– Cláudia Vieira surpreende companheiro com post invulgar
– Já viste o videoclipe da música “Limbo” dos Expensive Soul?
– RiR: Já foi anunciado o último nome do cartaz do Music Valley!
– Sical vai pôr todos a dançar com aulas gratuitas


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top