Connect with us

Sporting escorrega a poucos minutos do fim

Sporting festeja o golo
Foto: Sporting festeja o golo - Goal.com

Futebol

Sporting escorrega a poucos minutos do fim

O Sporting deslocou-se à Allianz Arena para disputar um resultado que lhe permitisse trazer pontos de Turim e sonhar com a qualificação à próxima fase da Liga dos Campeões.

Jorge Jesus utilizou o seu habitual onze titular sendo que Bas Dost foi o avançado de serviço do Sporting ao contrário daquilo que se havia noticiado acerca da possibilidade de Doumbia começar de início.

A equipa lisboeta entrou em campo com vontade de levar pontos de Itália e logo aos 12 minutos, Bruno Fernandes descobriu Gelson Martins e isolou-o perante Buffon que conseguiu defender o primeiro remate mas nada pôde fazer depois de Alex Sandro tocar na bola e enviá-la involuntariamente para a baliza.

Relacionado: Jorge Jesus: “Temos uma pontinha de possibilidade de passar a fase de grupos”

A partir daí, o Sporting deu a iniciativa de jogo à Juventus que foi sempre procurando o golo do empate mas quase sempre esbarrava em Rui Patrício até ao minuto 29 quando o guarda-redes nada pôde fazer depois de um livre de Pjanic. Até ao intervalo, a Juventus continuava a ter posse de bola mas o empate seria mesmo o resultado ao fim de 45 minutos.

No segundo tempo, os leões voltaram a entrar bem mas não conseguia ter as oportunidades flagrantes da primeira parte. A partir daí, a Juventus começou a crescer e depois de Jorge Jesus tirar Gelson para colocar Palhinha no meio-campo, o golo da ‘Vecchia Signora’ acabava mesmo por aparecer por intermédio de Mandzukic. Com poucos minutos para reagir, Doumbia ainda teve nos pés o golo do empate mas a bola acabou por sair ao lado.

O Sporting encontra-se em terceiro lugar do grupo atrás da Juventus e o próximo jogo em Alvalade vai definir muito daquilo que será o futuro desta época da equipa leonina nas competições europeias.

Sabe mais:
– FC Porto esbarra na eficácia alemã
– Scolari volta à Europa no final deste ano
– Incêndio circunda estádio e autocarro do Tondela

– Neymar será compensado se ganhar a Bola de Ouro


Mais em Futebol

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top