Futebol
Erro grosseiro de Svilar dá vitória ao Manchester United
O Benfica entrava em campo no Estádio da Luz com a obrigatoriedade de vencer a partida face aos zero pontos que o colocavam em último lugar no grupo.
Rui Vitória surpreendeu ao lançar na partida alguns jovens jogadores como Svilar na baliza, Rúben Dias no eixo defensivo e Diogo Gonçalves na frente de ataque ao mesmo tempo que Douglas se estreou no lado direito da defesa encarnada.
A equipa do Benfica até começou melhor o jogo e teve várias oportunidades para chegar à vantagem. Do outro lado, o Manchester United tinha alguma dificuldade em construir jogo e só a partir da meia-hora de jogo é que surgiram as reais oportunidades de golo por intermédio de Rashford, Mkhitaryan e Matic. Na verdade, o jogo chegava ao intervalo empatado e o resultado justificava-se.
Relacionado: Benfica reage ao ‘caso dos emails’. Sabe tudo aqui.
Na segunda parte, o Manchester United assumiu o jogo perante a queda de rendimento dos encarnados. Aos 64 minutos de jogo, Svilar cometeu um erro grosseiro que valeu a derrota à sua equipa. Na sequência de um livre marcado por Rashford, o guarda-redes encarnado conseguiu segurar a bola mas acabou por entrar na baliza com a bola nas mãos. No entanto, também é importante dizer que se a vantagem dos ‘red devils’ não chegou mais cedo muito se pode agradecer ao guarda-redes de 18 anos.
A partir daí, o Manchester United foi gerindo a vantagem sem grandes preocupações apesar do Benfica ter ido à procura do empate. A equipa de Rui Vitória continua sem somar pontos na Liga dos Campeões e encontra-se no último lugar do grupo.
Sabe mais:
– FC Porto esbarra na eficácia alemã
– Sporting escorrega a poucos minutos do fim
– Incêndio circunda estádio e autocarro do Tondela
– Neymar será compensado se ganhar a Bola de Ouro