Connect with us

Xutos & Pontapés ofuscados pela presença de Marcelo Rebelo Sousa

Foto: Concerto dos Xutos & Pontapés no Rock in Rio Lisboa 2018 - AGENCIAZERO.NET

Gossip

Xutos & Pontapés ofuscados pela presença de Marcelo Rebelo Sousa

Xutos & Pontapés acompanham mais uma edição do Festival do Rock in Rio, tendo atuado no Palco Mundo hoje, dia 19 de junho, pelas 19h45.

Com quase quatro décadas de existência enquanto banda, os Xutos & Pontapés marcam o Rock Português e decidiram trazer para o festival a apresentação do novo single de celebração a Zé Pedro, o falecido guitarrista da banda portuguesa.

“São uns verdadeiros “animais de palco”, com uma acervo de clássicos inigualável, treze álbuns no currículo, ele são a locomotiva do rock n´roll que arrasta multidões, gerações inteiras que se juntam para celebrar as músicas que já fazem parte da história” e, por essas mesmas razões, não podiam faltar a mais uma edição do maior festival de música do mundo.

Relacionado: Carolina Deslandes homenageia Xutos & Pontapés em “Casa”. Sabe mais aqui.

O concerto foi bastante emotivo desde o início ao fim, com o intuito de relembrar um dos grandes artistas da história da música portuguesa, contudo estes momentos foram várias vezes “ofuscados” pela presença do Presidente da República Portuguesa: Marcelo Rebelo Sousa.

Foto: AGENCIAZERO.NET

Enquanto os fãs seguiam a atuação da banda e colaboravam com este bonito gesto de tributo a Zé Pedro, a imagem que passava nos ecrãs da Cidade do Rock era sobretudo do Presidente e não do eterno ícone do Rock’n Roll, havendo claramente uma preocupação maior por parte das câmaras do festival por vender a imagem de Marcelo Rebelo Sousa em prol da causa maior: entre cada música que os Xutos & Pontapés cantavam, passavam largos minutos de um plano aproximado de Marcelo Rebelo Sousa.

Foto: AGENCIAZERO.NET

O tributo ficou, desta forma, comprometido apesar de as duas últimas músicas terem sido inabaláveis: “Maria” e “Casinha”.

Tim anunciou a surpresa que conseguiram preparar, enquanto banda e amigos de Zé Pedro, para o ex-guitarrista da banda: um registo do roqueiro a tocar a música “Maria”, tendo passado essa imagem de concerto “conjunto” (com a presença virtual do artista) em todos os ecrãs da Cidade do Rock.

Foto: AGENCIAZERO.NET

Por último, todos os políticos subiram ao palco para juntos homenagearem o artista com o tema de encerramento do concerto: “Casinha”.

Sabe mais:
– James mostram que não é preciso um grande público para fazer uma grande festa
– ÁTOA tiveram presença especial no concerto do Rock in Rio
– Pedro Hossi volta a declarar-se publicamente a Marisa Cruz
– Diogo Amaral mostra o seu lado mais brincalhão e divertido


Mais em Gossip

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top