Connect with us

Eurovisão: Catarina Furtado responde às humilhações

Catarina Furtado
Foto: Catarina Furtado - Instagram @catarinafurtadooficial

Gossip

Eurovisão: Catarina Furtado responde às humilhações

Catarina Furtado, apesar de ter sido alvo de várias críticas, deixou terminar o Festival Eurovisão da Canção para responder às humilhações a que foi sujeita durante os três dias de apresentação.

A apresentadora da RTP, Catarina Furtado, foi criticada ‘a torto e a direito’ tanto pela imprensa como na Internet por diversas razões: o seu inglês, os vestidos que usou nos espetáculos e até as piadas que fez em palco.

Muitos foram os críticos, contudo, a apresentadora também teve vários apoiantes da televisão portuguesa, entre eles: Cláudio Ramos e Jessica Athayde.

Relacionado: Cláudio Ramos defende Catarina Furtado! Sabe mais aqui.

Catarina Furtado fez silêncio até agora  mas acaba de o quebrar numa publicação que deixou aos seu seguidores, no Instagram, referindo todo o percurso profissional que realizou até aos dias de hoje, descrevendo-se como “uma mulher de muitas facetas e sonhos”.

Sou uma mulher de muitas facetas e sonhos. Nunca fui adepta de rótulos na minha carreira. Sou o que sou. Comecei a minha carreira como bailarina clássica e depois, contra todas as expectativas, fiz formação em jornalismo. Trabalhei para rádios, jornais e revistas. Fui desafiada a testar os meus “dotes” enquanto apresentadora de televisão (e já lá vão 27 anos!). Fiz parte da equipa envolvida no lançamento do primeiro canal de televisão independente, SIC, e desde então nunca mais parei de trabalhar no meio. Mas sempre persegui os meus desejos: em 1995 mudei-me para Londres para estudar representação. Abracei a carreira de actriz, no teatro, em cinema, em séries de tv, em dobragens , na narração de espectáculos, (o mais recente filme vai estrear em Portugal a 26 de Julho, @linhasdesangue_oficial). Escrevi e escrevo, de vez em quando, letras de canções:). Em 2000 fui convidada para ser Embaixadora de Boa Vontade do UNFPA, a agência das Nações Unidas para os direitos e saúde reprodutiva. Esta importante missão fez-me desenvolver a minha vertente de documentarista com “Príncipes do Nada”, que vai na sua 4ª temporada na rtp, e que retrata o nobre trabalho de voluntários e de ONGs em países em desenvolvimento e, infelizmente, a intolerável situação que muitas mulheres e meninas vivem ainda hoje, tendo os seus direitos violados. Esta experiência que tenho vivido junto do @unfpa levou-me também, em 2012, a fundar a Associação @coracoescomcoroa, que tem por objectivo promover uma cultura de solidariedade, não violência e não discriminação, de igualdade de oportunidades e de género e de inclusão social. No meu livro “ O que vejo e não Esqueço” partilho muitas destas vivências. Depois de tudo o que fiz até agora, ser vista por 200 milhões de pessoas na @eurovision tornou-se uma experiência inesquecível para mim. Estou muito grata! ❤️❤️❤️ {english version 👉 comment section} #eurovision #eurovision2018 #esc #eurobabes #allaboard

A post shared by Catarina Furtado (@catarinafurtadooficial) on

A apresentadora admite não gostar de ‘rótulos’ na sua carreira profissional e mostra-se indiferente às humilhações que sofreu durante este concurso: “sou o que sou”.

Com um currículo invejável (“Trabalhei para rádios, jornais e revistas. Fui desafiada a testar os meus “dotes” enquanto apresentadora de televisão, e já lá vão 27 anos!”), Catarina Furtado fundamentou a vida ativa que tem tido nos últimos tempos bem como as causas nobres que tem apoiado.

O rosto da RTP termina o seu discurso com o agradecimento de ter sido uma das privilegiadas a apresentar um festival da dimensão que tem a Eurovisão: “Depois de tudo o que fiz até agora, ser vista por 200 milhões de pessoas na Eurovisão tornou-se uma experiência inesquecível para mim. Estou muito grata!”. Tal como Cláudio Ramos mencionou no seu blog: “(de) certeza que qualquer apresentadora deste País gostaria de estar naquele palco…”.

Sabe mais:
– Pedro Teixeira ainda com a cabeça em Itália
– Reconheces a menina da fotografia? É uma atriz portuguesa!
– Malato concerta relação amorosa após a morte do seu pai
– Rita Pereira em modo ‘princesa’ no Festival de Cannes


Mais em Gossip

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top