Connect with us

Cristina Ferreira quebra o silêncio sobre a sua decisão

Cristina Ferreira
Foto: Cristina Ferreira no Festival de Cannes 2018 - Instagram @dailycristina

Gossip

Cristina Ferreira quebra o silêncio sobre a sua decisão

Após toda a polémica em torno da mudança de Cristina Ferreira para a SIC, a apresentadora quebra agora o silêncio e responde aos seus seguidores do Instagram.

Vários foram os fãs de Cristina Ferreira que lhe colocaram a questão da veracidade desta informação noticiada pela imprensa, tendo a parceira de Manuel Luís Goucha ‘ignorado’ o assunto até agora.

Depois do comunicado da TVI e de uma jornalista da SIC terem confirmado o fim da sua carreira na estação de Queluz e a sua transferência para a de Carnaxide é que a apresentadora se viu na obrigação de, por palavras suas, explicar o sucedido.

Relacionado: Jornalista confirma a transferência de Cristina Ferreira para a SIC! Sabe mais aqui.

Foi através das redes sociais que a ‘mulher’ do Goucha publicou uma fotografia sua acompanhada de um texto sobre “ESCOLHAS”: um excerto do seu livro ‘Sentir’, escrito há dois anos atrás.

SENTIR, página 193, escrito há dois anos ESCOLHAS Todos nós fazemos escolhas diárias. Mas há umas tão importantes que sabemos que nos podem mudar a vida ou o seu rumo. Não gosto de demorar muito tempo a tomar decisões. Deixo à sorte, muitas vezes, o papel de boa conselheira. «Quem muda, Deus ajuda.» O ditado é antigo e confio nessa sabedoria para fazer o meu caminho. Não costumo olhar para trás depois de decidir. E volto a uma frase do meu pai que me estruturou o pensamento: «A cama que fizeres, nela te deitarás.» Ainda que o destino possa ter alguns planos, somos nós que optamos. Há sempre uma esquerda e uma direita. E eu acredito que, mesmo escolhendo a direcção errada, há sempre maneira de chegar ao destino final. Costumo dizer que até os becos sem saída permitem uma alternativa: voltar atrás. Essa segurança, ou forma de ver as coisas, tem-me ajudado a serenar na hora de escolher. Talvez ainda não tenha passado por uma decisão realmente difícil. Ou, então, não lhe dei a devida importância. Talvez seja a idade a trazer esse peso – ou essa leveza. Há pouco tempo, um primo dizia-me que aos 40 não se muda. Que um emprego de 18 anos se mantém, mesmo que não nos dê felicidade. «Talvez até nem saiba fazer mais nada.» Este conformismo deixou-me a pensar. Sabemos nós desta vida que a outra ninguém ainda conseguiu provar. Porque nos habituamos a uma vida que não é a nossa quando podemos escrever a nossa própria história e emprestar-lhe vários capítulos? Talvez seja loucura o risco. Talvez os filhos nos acrescentem medo ao futuro. Mas é preciso ultrapassar esse medo. Talvez seja esta a mais dura batalha da vida. Nos últimos tempos tenho pensado muito nisso. Têm-me assaltado os medos de uma escolha difícil. E, ao mesmo tempo, tenho a certeza de que, aconteça o que acontecer, fui. Há dúvidas que me assombram. Mas estou certa de que não me perdoaria. Pior do que ir e ter que voltar é não ir e nunca saber onde se podia chegar.

A post shared by Cristina Ferreira (@dailycristina) on

Apesar do rosto conhecido da TVI saber que existem “umas [escolhas] tão importantes que sabemos que nos podem mudar a vida ou o seu rumo”, diz acreditar num ditado antigo para fazer o seu caminho que diz: “Quem muda, Deus ajuda”.

A personalidade da televisão portuguesa é da opinião que todos nós, em alguma altura na vida, temos de saber ultrapassar os nossos próprios medos e arriscar na vida, deixando o “conformismo” de lado, pois se esta não passar agora por esta decisão difícil de se tomar nunca saberá até que ponto não terá a oportunidade de evoluir: “Pior do que ir e ter que voltar é não ir e nunca saber onde se podia chegar”.

E mesmo que tenha optado pela decisão errada (como muitos dos seus fãs lhe têm dito em comentários nas suas redes sociais), trata-se de uma decisão que só ela pode tomar e sempre tem a oportunidade de voltar atrás e recomeçar, explicou a apresentadora do “Você na TV” provando assim ter uma mente aberta a novos desafios.

Sabe mais:
– Sabes dizer de quem é esta “carinha mais perfeita”?
– Ruben Rua é o “Barman do Amor” do novo reality show da TVI
– Vanessa Martins acaba de publicar fotografias inéditas!
– Manuel Luís Goucha prova que é um homem de bom coração!  


Mais em Gossip

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top