Futebol
Jorge Jesus exige último mês de salário ao Benfica
O julgamento que opõe o Benfica e o treinador Jorge Jesus foi adiado para o mês de Dezembro.
O processo resulta do salário referente ao último mês de trabalho de Jorge Jesus na equipa encarnada antes da sua saída para o Sporting. Por seu lado, o Benfica recusa-se a pagar pois acredita que o treinador já estava a trabalhar para outra entidade patronal.
Com este adiamento, existe a forte possibilidade de estarem a haver negociações entre ambas as partes no sentido de retirarem os respetivos processos e evitar assim a ida a tribunal.
Relacionado: Sporting e Benfica alvos de processos da UEFA.
No processo que ainda decorre, o Benfica exige uma indemnização de 14 milhões de euros a Jesus por considerar que o treinador assinou contrato com o Sporting antes do seu vínculo ao Benfica ter terminado enquanto que Jesus admite o contrário e pretende receber o seu último vencimento referente a Junho de 2015.
A possibilidade de um acordo extra-judicial já foi diversas vezes falado entre Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus mas, até ao momento, não houve desenvolvimentos significativos, pelo que, as últimas notícias podem surgir de um forcing final da parte do Benfica para resolver a situação.
Sabe mais:
– Ricardo Carvalho condenado a 7 meses de prisão
– Rui Gomes da Silva defende posição de Luís Filipe Vieira
– Gabão falha Mundial e a culpa é… do sumo de laranja
– Agnes partilha conversas privadas com William Carvalho