Connect with us

José Carlos Malato despede-se da irmã de Amália Rodrigues

José Carlos Malato despede-se da irmã de Amália Rodrigues
Foto: José Carlos Malato despede-se da irmã de Amália Rodrigues - Instagram @josecarlosmalato

Gossip

José Carlos Malato despede-se da irmã de Amália Rodrigues

A irmã mais nova de Amália Rodrigues, Celeste Rodrigues, morreu esta quarta-feira, dia 1 de agosto, com 95 anos e José Carlos Malato decidiu dedicar-lhe um post no seu Instagram, lamentando a sua perda.

Celeste Rodrigues, tal como a sua irmã, era uma fadista portuguesa e era a única sobrevivente de uma família de dez irmãos, cinco rapazes e cinco raparigas, das quais Amália era a mais velha. 

Nascida em Alpedrinha, foi aos cinco anos de idade que se mudou para Lisboa com a família. O pai tocava vários instrumentos de sopro e a sua mãe cantava folclore da Beira e foi desde pequena que se viu envolvida com a música. Foi apenas aos 22 anos que começou a cantar fado, já Amália cantava há seis anos.

Relacionado: José Carlos Malato marca presença na marcha LGBT. Sabe mais aqui.

Tão linda, a Celeste! Boa viagem, querida😢😢 #josecarlosmalato

A post shared by josecarlosmalato (@josecarlosmalato) on

“Tão linda, a Celeste! Boa viagem, querida [emojis de tristeza]” escreveu Malato na descrição de uma fotografia que publicou na qual surge abraçado a ela e de mãos dadas.

Celeste já tinha confessado que receava a morte, contudo, sabia reconhecer a incapacidade de escapar ao destino da fatalidade. A fadista foi uma das primeiras fadistas a internacionalizar-se e era considerada a fadista portuguesa há mais tempo no ativo: até à pouco tempo continuava a cantar com regularidade no Café Luso, no Bairro Alto e em Alfama, numa outra casa de fados lisboeta (a Mesa de Frades), conheceu a cantora Madonna com quem cantou numa sessão em dezembro de 2017.

Foi o seu neto, Diogo Varela Silva, quem confirmou a notícia da sua morte numa publicação do Facebook: “É com um enorme peso no coração, que vos dou a notícia da partida da minha Celestinha, da nossa Celeste. Hoje deixou uma vida plena do que quis e sonhou, amou muito e foi amada, mas acima de tudo, foi a pedra basilar da nossa família, da minha mãe, da minha tia, dos meus irmãos, sobrinhos e filhos, somos todos orgulhosamente fruto do ser humano extraordinário que ela foi”.

Sabe mais:
– Carolina Deslandes: férias divertidas em família no Alentejo!
– Marco Costa não aguenta as saudades: “Impossível não te amar”
– Joana Madeira apanhou um susto durante esta madrugada
– Rui Unas diz sentir-se um “Lord” em S. Miguel


Mais em Gossip

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top