Connect with us

Porque é que a organização do Mad Cool prosseguiu o festival após a tragédia?

Foto: Festival Mad Cool - Facebook

Gossip

Porque é que a organização do Mad Cool prosseguiu o festival após a tragédia?

Já são várias as reações por todo o mundo em torno da tragédia do festival Mad Cool, a decorrer em Madrid. Os festivaleiros, que assistiram à morte do acrobata, em palco, estão indignados com a organização do evento.

O facto de o festival não ter sido suspenso imediatamente após a morte de Pedro Monroy, o acrobata que morreu em palco ao cair de uma altura de 30 metros, está a gerar polémica por todo o mundo. Os festivaleiros têm expressado a sua revolta nas redes sociais e até a banda que deu seguimento ao festival, os Green Day, já se manifestaram sobre o assunto em comunicado.

Relacionado: Sabe mais aqui sobre a morte do acrobata Pedro Monroy no festival Mad Cool, em Madrid.

Desta vez foi a organização do próprio festival a prestar declarações. À pergunta inicial, o porquê de terem continuado o festival, a organização respondeu que: “nesta situação, ter uma massa tão grande de pessoas a abandonar o recinto, com a possibilidade de existirem reações violentas devido a um cancelamento súbito, foi oficialmente declarado inseguro”, explicaram. 

“A decisão do não cancelamento do festival foi feita imediatamente entre as autoridades locais e a nossa equipa de segurança”, acrescentaram. 

A organização explicou ainda que, “ao longo da noite e desde a tragédia, trabalhámos de forma coordenada com os profissionais de saúde presentes no evento, bem como com os serviços de emergência do município e com a equipa de segurança. Uma equipa de psicólogos foi disponibilizada à família de Pedro”. 

Relacionado: O NOS Alive ’17 contou com uma parceria com este festival, o Mad Cool. Sabe mais aqui.

Esta foi uma tragédia que perdurará na memória de todos os festivaleiros que marcaram presença na edição deste ano do festival Mad Cool. 


Mais em Gossip

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top