Gossip
Porque é que a organização do Mad Cool prosseguiu o festival após a tragédia?
Já são várias as reações por todo o mundo em torno da tragédia do festival Mad Cool, a decorrer em Madrid. Os festivaleiros, que assistiram à morte do acrobata, em palco, estão indignados com a organização do evento.
O facto de o festival não ter sido suspenso imediatamente após a morte de Pedro Monroy, o acrobata que morreu em palco ao cair de uma altura de 30 metros, está a gerar polémica por todo o mundo. Os festivaleiros têm expressado a sua revolta nas redes sociais e até a banda que deu seguimento ao festival, os Green Day, já se manifestaram sobre o assunto em comunicado.
Relacionado: Sabe mais aqui sobre a morte do acrobata Pedro Monroy no festival Mad Cool, em Madrid.
Desta vez foi a organização do próprio festival a prestar declarações. À pergunta inicial, o porquê de terem continuado o festival, a organização respondeu que: “nesta situação, ter uma massa tão grande de pessoas a abandonar o recinto, com a possibilidade de existirem reações violentas devido a um cancelamento súbito, foi oficialmente declarado inseguro”, explicaram.
“A decisão do não cancelamento do festival foi feita imediatamente entre as autoridades locais e a nossa equipa de segurança”, acrescentaram.
A organização explicou ainda que, “ao longo da noite e desde a tragédia, trabalhámos de forma coordenada com os profissionais de saúde presentes no evento, bem como com os serviços de emergência do município e com a equipa de segurança. Uma equipa de psicólogos foi disponibilizada à família de Pedro”.
Relacionado: O NOS Alive ’17 contou com uma parceria com este festival, o Mad Cool. Sabe mais aqui.
Esta foi uma tragédia que perdurará na memória de todos os festivaleiros que marcaram presença na edição deste ano do festival Mad Cool.