Connect with us

Porque é que a organização do Mad Cool prosseguiu o festival após a tragédia?

Foto: Festival Mad Cool - Facebook

Gossip

Porque é que a organização do Mad Cool prosseguiu o festival após a tragédia?

Já são várias as reações por todo o mundo em torno da tragédia do festival Mad Cool, a decorrer em Madrid. Os festivaleiros, que assistiram à morte do acrobata, em palco, estão indignados com a organização do evento.

O facto de o festival não ter sido suspenso imediatamente após a morte de Pedro Monroy, o acrobata que morreu em palco ao cair de uma altura de 30 metros, está a gerar polémica por todo o mundo. Os festivaleiros têm expressado a sua revolta nas redes sociais e até a banda que deu seguimento ao festival, os Green Day, já se manifestaram sobre o assunto em comunicado.

Relacionado: Sabe mais aqui sobre a morte do acrobata Pedro Monroy no festival Mad Cool, em Madrid.

Desta vez foi a organização do próprio festival a prestar declarações. À pergunta inicial, o porquê de terem continuado o festival, a organização respondeu que: “nesta situação, ter uma massa tão grande de pessoas a abandonar o recinto, com a possibilidade de existirem reações violentas devido a um cancelamento súbito, foi oficialmente declarado inseguro”, explicaram. 

“A decisão do não cancelamento do festival foi feita imediatamente entre as autoridades locais e a nossa equipa de segurança”, acrescentaram. 

A organização explicou ainda que, “ao longo da noite e desde a tragédia, trabalhámos de forma coordenada com os profissionais de saúde presentes no evento, bem como com os serviços de emergência do município e com a equipa de segurança. Uma equipa de psicólogos foi disponibilizada à família de Pedro”. 

Relacionado: O NOS Alive ’17 contou com uma parceria com este festival, o Mad Cool. Sabe mais aqui.

Esta foi uma tragédia que perdurará na memória de todos os festivaleiros que marcaram presença na edição deste ano do festival Mad Cool. 

Related Images:

Também poderás gostar


Comments

Mais em Gossip

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Próximos eventos

  1. EDPCOOLJAZZ 2017

    Julho 19 @ 8:00 am - Julho 29 @ 11:00 pm
  2. MEO Sudoeste 2017

    Agosto 1 @ 8:00 am - Agosto 5 @ 5:00 pm
  3. VOA Fest 2017

    Agosto 4 - Agosto 6
  4. Salvador Sobral no Fórum Municipal Luísa Todi

    Agosto 11
  5. BONS SONS 2017

    Agosto 11 - Agosto 14

Facebook

To Top