Notícias
Chloe Bennet de “Agents of SHIELD” mudou o seu apelido por causa do racismo em Hollywood
Chloe Bennet, atriz da série de super-heróis da Marvel “Agents of SHIELD” apontou o dedo ao racismo na indústria do entretenimento como a razão pela qual ela se viu forçada a mudar o seu apelido.
Segundo a atriz, cujo o nome verdadeiro é Chloé Wang, ela teve de mudar o seu apelido para conseguir trabalho em Hollywood.
Relacionado: Rihanna também falou do racismo da indústria musical. Vê aqui o que disse.
Bennet que encarna Daisy Johnson na série da Marvel respondeu a uma pergunta de um fã no Instagram em relação à sua mudança de nome:
“Mudar o meu apelido não muda que o meu sangue é meio chinês, que eu vivi na China, que eu falou Mandarim, ou que eu fui educada culturalmente como Americana e Chinesa,” disse a atriz. “Significa que eu tinha de pagar as minhas contas, e Hollywood é racista e não me iam escolher para um papel com um apelido que os deixava desconfortáveis.”
Relacionado: M.I.A acusa a MTV de ser “racista, sexista, classista e elitista”. Vê aqui o que disse.
“Estou a fazer tudo o que posso com a plataforma que tenho para me certificar que nunca mais ninguém tem de mudar o seu nome para conseguir trabalho,” continuou.
A atriz de 25 anos também elogiou o ator Ed Skrein por ter recusado um papel no próximo filme do “Hellboy” quando descobriu que a personagem que ia fazer era asiático na banda-desenhada original.