Connect with us

Alice Cooper descobre original de Andy Warhol enrolado num tubo

Foto: Alice Cooper - Visual Hunt

Notícias

Alice Cooper descobre original de Andy Warhol enrolado num tubo

Alice Cooper descobriu um trabalho original de Andy Warhol enrolado num tubo, num armazém pessoal que utiliza para guardar material da banda.

Relacionado: O concerto surpresa da Alice Cooper Band.

O trabalho em questão chama-se “Little Electric Chair”, é uma peça de serigrafia pertencente à coleção “Death and Disaster series”. A imagem em questão é uma foto pública de 1953 e demonstra o cenário da execução de Julius e Ethel Rosenberg, na prisão de Sing Sing, por partilharem segredos com a União Soviética.

Uma coincidência engraçada por detrás desta descoberta tem que ver com as circunstâncias em que a obra foi encontrada. Um assistente pessoal procurava pela cadeira elétrica que Alice usava para simular a sua morte, durante os concertos. Foi no meio da desarrumação toda que acabaram por encontrar a “cadeira” de Warhol.

Relacionado: Recorda quando Alice e os Hollywood Vampires visitaram a Santa Casa da Misericórdia. 

É sabido que durante os anos 70 os dois artistas eram grandes amigos. Inclusive consumiam bastante da arte um do outro. Neste caso tratava-se de uma peça que Andy havia ofertado a Alice mas que caiu no esquecimento forçado das arrumações. 


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top