Connect with us

Aniversário de Placebo no Coliseu dos Recreios

Notícias

Aniversário de Placebo no Coliseu dos Recreios

No dia dos Placebo, declarado pelos fãs pela referência feita em “Bitter End”, o Coliseu dos Recreios, encheu para ver a banda tocar. O grupo está agora na digressão dos 20 anos de carreira e foi a vez de Lisboa de celebrar, depois da passagem por Gondomar no dia 1 de maio.

We’re running out of alibis
On the second of May.

– Bitter end – Placebo

A tocar a primeira parte e a aquecer o público estiveram Digital 21 + Stefan Olsdal (guitarrista, baixista e teclista dos Placebo).

Molko dividiu mesmo o concerto em duas partes, melancólica e outra de “festa”, pelas palavras do mesmo, para celebrar o aniversário da banda, misturando êxitos do passado da banda e as músicas mais recentes dos novos álbuns.

As letras da banda, que já por si são claras mensagens cruas e críticas, fizeram-se acompanhar de momentos com mensagens político-sociais fortes, como a guitarra arco-íris de Stefan (simbolismo da comunidade LGBT+) e uma imagem que passou nos ecrãs de um maço de tabaco com a cara de Trump que dizia “Pode seriamente prejudicar-te e os outros à volta”.

Outro momento marcante foi em “Without You I’m Nothing”, onde foi feita uma homenagem sentida a David Bowie, um grande mentor da banda e que participou com eles no single e no álbum, ainda no início da carreira.

Alinhamento:

Pure Morning (instrumental)
Loud Like Love
Jesus’ Son
Soulmates
Special Needs
Lazarus
Too Many Friends
Twenty Years
I Know
Devil in the Details
Space Monkey
Exit Wounds
Protect Me from What I Want
Without You I’m Nothing
36 Degrees
Lady of the Flowers
For What It’s Worth
Slave to the Wage
Special K
Song to Say Goodbye
The Bitter End

Encore 1:
Teenage Angst
Nancy Boy
Infra-red

Encore 2:
Running Up That Hill  (cover de “A deal with God” de Kate Bush)

Ouve “Song To Say Goodbye”:


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top