Connect with us

Artistas manifestam-se após o massacre de Orlando

Notícias

Artistas manifestam-se após o massacre de Orlando

A indústria musical reagiu ao massacre ocorrido em Orlando, Flórida, este fim de semana. Recorde-se que um homem armado entrou numa discoteca gay e matou cerca de 50 pessoas, tendo ficado várias outras feridas.

Nas redes sociais, são muitos os músicos que deixaram mensagens de pesar e expressaram o seu apoio às vítimas e repúdio às ações do atirador, como Florence Welch, Elton John e Pharell Williams, que escreveu no Twitter “nunca perceberei porque é que as pessoas odeiam“. Também Laura Jane Grace, vocalista transgénero dos Against Me!, Ariana Grande e Krist Novoselic comentaram o incidente, expressando a sua tristeza. Muitos utilizaram a hashtag “#PrayForOrlando” (“rezem por Orlando”) e, ainda abalados com o assassinato de Christina Grimmie, vários pediram por maior controle sobre a venda de armas.

John Legend, vencedor do Oscar de melhor canção original pelo tema de “Selma”, disse estar “horrorizado com o massacre de Orlando“, e perguntou: “Quando vamos começar a fazer algo para prevenir estas mortes?“. Na sua página ainda partilhou vários posts onde criticou a facilidade com que se pode comprar armas de fogo no país.

A rapper Lil’Kim optou por publicar uma imagem com diversos corações coloridos, fazendo uma analogia ao símbolo da luta pelos direitos LGBT, dizendo “mais amor. Menos ódio”.

A jovem cantora pop Ariana Grande disse que a sua alma está em Los Angeles. E noutro post, perguntou: “Como como como como alguém pode ter tanto ódio??? Meu coração… está partido. Estou rezando pelas famílias das vítimas de Orlando. Esotu muito triste

Adam Lambert, que substituiu Freddie Mercury em digressão com os Queen, já tinha usado o Twitter no sábado para chamar de “tragédia devastadora” o assassinato de Christina Grimmie. No domingo, além de pedir maior controle sobre a venda de armas, mandou os seus sentimentos às vítimas do massacre: “Os meus pensamentos e orações estão com os meus irmãos e irmãs que estavam na discoteca Pulse. RIP todos aqueles que perderam as vidas.”

Lady Gaga, que também já havia lamentado o assassinato de Christina Grimmie, disse que “é um momento traumático e emotivo para muitas pessoas. Sonho que o mundo reflita sobre o que podemos fazer para mudar essa violência. #Orlando“.


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top