Connect with us

Aves antecipam hora de fecho do Marés Vivas

Notícias

Aves antecipam hora de fecho do Marés Vivas

Os concertos do MEO festival vão acabar mais cedo, devido à proximidade de um local de abrigo e nidificação de aves. O recinto fica a apenas 50 metros do areal, temendo-se que o ruído dos concertos perturbe os animais, na Reserva Natural do Estuário do Douro.

A 14 de julho, primeiro dia do festival, em que atuam nomes como Elton John, Kelis e DAMA, a hora de fecho terá de ser ainda mais antecipada.

A comissão de acompanhamento do Marés Vivas pediu que os testes de som sejam feitos em “horário que não coincida com os períodos de baixa-mar”, altura em que as aves se alimentam. Outras medidas passam por proibir a entrada de pessoas na reserva; monitorizar o ruído e comportamento das aves; colocar o palco principal contra o rio e instalarem barreiras acústicas.

Segundo o Jornal de Noticias, esta é uma das recomendações, criada por despacho do Ministério do Ambiente em janeiro.

Durante os três dias do festival, os passeios da marginal ficarão fechados desde as 18h tal como as ruas circundantes ao recinto serão encerradas ao trânsito.

O MEO Marés Vivas regressa a Vila Nova de Gaia nos dias 14, 15 e 16 de Julho e os bilhetes, à venda nos locais habituais, custam 35 euros (um dia) e 60 euros (passe de três dias).

Aqui pode-se ver o cartaz revelado até à data:

14 de julho
Elton John
Kelis
D.A.M.A.
Foy Vance

15 de julho
James Bay
Kodaline
Lost Frequencies
Dengaz

16 de julho
James
Rui Veloso
Beth Orton
Tom Odell

Continue Reading

Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top