Notícias
Beyoncé junta-se às vozes revoltadas com caso Ferguson
Beyoncé foi a mais recente voz do mundo da música a comentar o caso que está a trazer a revolta às ruas dos EUA, a decisão do tribunal da cidade de Ferguson não julgar um polícia, Darren Wilson, que matou Michael Brown, um jovem negro desarmado, com seis tiros, no passado mês de Agosto.
No Instagram, a cantora partilhou um comunicado da família da vítima, Michael Brown, onde se pode ler: «Estamos profundamente desapontados pelo assassino do nosso filho não enfrentar as consequências das suas acções. Embora compreendamos que muitos outros partilhem a nossa dor, pedimo-vos que reencaminhem a vossa frustração de formas que possam trazer uma mudança positiva. Precisamos de trabalhar juntos para corrigir o sistema que permitiu que isto acontecesse. Juntem-se a nós na nossa campanha para assegurar que cada agente policial neste país tem uma câmara corporal. Pedimo-vos respeitosamente que mantenham os protestos pacíficos. Responder à violência com violência não é a solução. Vamos fazer mais do que barulho, façamos a diferença».
Pelo Twitter, multiplicaram-se as reacções de celebridades, nas quais se incluíram Pharrell, que disse estar de «coração partido com a notícia de que não vai haver acusação», acrescentando «vamos todos rezar pela paz». Ao «Huffington Post», Stevie Wonder disse acreditar que todos têm de ser «responsáveis pelas armas que trazem consigo, tanto os cidadãos, como as forças da lei».
Rihanna usou o Instagram para partilhar a imagem de um cartaz que dizia: «Justiça para…! Deixei o espaço em branco porque provavelmente vou precisar disto no próximo ano». Também John Legend partilhou vários artigos sobre o assunto, enquanto Solange disse não ter nada «inteligente para dizer neste momento. Só dor e raiva. Algo que todos temos permissão para sentir neste momento». Questionada porquê, a cantora responde: «porque este país não valoriza os homens negros. Porque sou mãe de um jovem negro». Ainda no Twitter, Moby escreveu: «Darren Wilson perseguiu Michael Brown e assassinou-o. Como é que o júri lidou com este facto básico?». Katy Perry disse «rezar por uma América igualitária».
no images were found