Connect with us

Colecção de gravações inéditas de Jeff Buckley

Notícias

Colecção de gravações inéditas de Jeff Buckley

Em Fevereiro de 1993, Jeff Buckley entrou em Shelter Island Sound, estúdio de gravação no distrito de Chelsea, em Nova York, com vários instrumentos, uma rol de canções de outros artistas e uma voz cativante.

As sessões, que duraram três dias, serviram para que Buckley apresentasse ao vivo o seu variado repertório, desde pop rock clássico, ao blues, a “Sufi devocional music”, popular no sul da Ásia, sem seguir uma direcção musical específica.

“You and I”,  inclui interpretações de Led Zeppelin “Night Flight” e The Smiths “The Boy With The Thorn In His Side”, “ I Know It’s Over“, bem como a balada “Don’t Let the Sun Catch You Crying”, lançada em 1946 por Louis Jordan e sua Tympany Five, juntamente com uma versão inicial assinada por Buckley “Grace” e “Dream of You and I”, uma canção divulgada em 1998 no álbum “Sketches for My Sweetheart the Drunk”.

Esta colecção declara a visão intimista, crua, sem filtros ou pós-produção do trabalho do músico. “Não há nenhuma mistura, sem edições, sem nada. O que Jeff ouviu nos fones e o que se ouviu na sala de controle, há 23 anos, é exactamente o que vocês ouvem agora.” diz o proprietário Steve Addabbo, da Shelter Island, que projectou as sessões.


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top