Notícias
D’Angelo lança novo álbum chamado «Black Messiah»
D’Angelo surpreendeu e lançou hoje (15 de Dezembro) o álbum «Black Messiah», sucessor aguardado do aclamado «Voodoo», lançado no longínquo ano de 2000, considerado um dos mais importantes álbuns da soul.
O álbum «Black Messiah» traz com D’Angelo a banda The Vanguard, e colaborações de Pino Palladino, James Gadson e Questlove em várias faixas. D’Angelo escreveu a maioria das letras, mas contou com o apoio de Q-Tip e Kendra Foster em algumas delas.
Sobre o nome do álbum, D’Angelo explica: «Black Messiah (Messias Negro) é um grande nome para um álbum. Muitos vão pensar que tem a ver com religião, outros vão assumir que me estou a auto-intitular de Messias Negro. Para mim, o título é sobre todos nós. É sobre o mundo. É sobre uma ideia à qual todos podemos aspirar. Devíamos ter como objectivo ser o Messias Negro. É sobre as pessoas a renascerem em Ferguson, e no Egipto, e em todos os locais onde uma comunidade decide que já chega, e faz a mudança acontecer. Não tem a ver com o elogio de um líder carismático, mas com a celebração de milhares deles. Nem todas as canções deste álbum têm uma carga política (muitas têm), mas chamar ‘Black Messiah’ a este álbum cria uma paisagem na qual estas canções podem viver na sua plenitude. ‘Black Messiah’ não é um homem, é um sentimento que, todos juntos, somos esse líder.