Connect with us

Fátima Lopes ensina-nos que devemos arriscar na vida!

Fátima Lopes
Foto: Fátima Lopes - Instagram @fatimalopesoficial

Gossip

Fátima Lopes ensina-nos que devemos arriscar na vida!

Fátima Lopes confessou no seu blog já ter sido vítima de bullying no trabalho e que o seu chefe a deixava ‘transtornada’.

No início da sua carreira, Fátima Lopes sofreu uma experiência traumática e decidiu partilhá-la com os seus seguidores, como forma de ajudar todos os que passam por situações semelhantes e que não sabem que atitude tomar.

Quando a apresentadora da SIC entrou no mercado de trabalho, como responsável de marketing numa empresa estrangeira, esteve primeiramente em fase de formação durante dois meses e apesar de se ter sentido, desde logo, pouco à vontade com aquele que era o seu chefe e director da dita empresa, achou que “era só uma impressão que iria passar” mas enganou-se.

Relacionado: Fátima Lopes é elogiada pela sua condição física! Sabe mais aqui.

“Aos poucos o senhor foi-se revelando. Sempre que me chamava ao gabinete, eu saía transtornada.  Os gritos ouviam-se cá fora. A imagem física dele não ajudava. Era muito alto, com um ar imponente, nunca sorria e parecia trespassar-me com o olhar”.

A auto-estima da apresentadora foi posta em causa e diz ter desenvolvido o seu trabalho, muitas vezes, com falta de confiança devido ao bullying praticado pelo chefe: “Começava sempre com uma pergunta qualquer que, independentemente da minha resposta, era seguida de vários atestados de incompetência e estupidez. Sim, fazia bullying no trabalho. Tudo lhe servia. Diariamente tinha de ter uma vítima. Eu não era a única! Havia sempre alguém que ele chamava aos berros e que já sabia que ao entrar naquele gabinete, onde as conversas aconteciam quase sempre de porta aberta, ia ser humilhado, enxovalhado e mal tratado”.

O facto de estar no início da sua vida conjugal e de precisar de dividir contas com o seu ex-marido, Fátima Lopes tentou resistir durante mais algum tempo às pressões que o diretor da empresa lhe causava. Contudo, chegou a um ponto em que “aos domingos à noite, já entrava em ansiedade” e foi aí que, mesmo antes de conseguir uma nova oportunidade, decidiu despedir-se: “Preferia arriscar a ficar ali a destruir-me”.

A vida surpreendeu-a e, nessa mesma semana em que foi demitida, foi contratada para trabalhar numa outra empresa: “Melhor de tudo isto: esta empresa tinha um contrato de exclusividade com a SIC, que ficava sob a minha alçada. E, foi este o passaporte para entrar no mundo onde trabalho há 24 anos e pelo qual ainda hoje estou profundamente apaixonada”, explicou a apresentadora.

Tarde feliz 😁

A post shared by Fátima Lopes (@fatimalopesoficial) on

Nem tudo foi negativo nesta experiência de Fátima Lopes: “A exigência daquela criatura trouxe-a comigo e também, por isso, hoje sou melhor profissional. Comportamentos deste tipo, nunca mais os permiti a ninguém”.

Sabe mais: 
– Sabe tudo sobre o Rock in Rio Digital Stage na Mega Hits!
– ‘Alguém como eu’ já chegou às salas de cinema do Brasil
– Rock in Rio: Vais participar na pedalada solidária? Há prémios!
– Kim Kardashian volta a surpreender ao posar nua


Mais em Gossip

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top