Connect with us

Festival MEXE que por cidadãos a MEXER

Notícias

Festival MEXE que por cidadãos a MEXER

Já começou o crowdfunding para a construcão partilhada da próxima edição do festival MEXE. O Encontro Internacional de Arte e Comunidade estará de regresso ao Porto entre 16 e 22 de setembro e desafia todos os cidadãos a contribuir para pensar e organizar o festival de forma alternativa.

Este campanha encontra-se disponivel em PPL.PT e todos os fundos irão contribuir para a programação e produção do evento, que este ano tem como tema principal o Comum.

Nesta edição o festival convoca 412 pessoas, de 28 grupos, vindas de 6 países para um total de 70 ações em 16 espaços do Porto,com o objetivo de descentralização e conexão entre centro e periferia aos quais se juntam mais de 100 investigadores científicos no âmbito das Práticas Artísticas Comunitárias.

A programação envolve todos os cidadãos, incluindo jovens, população mais desfavorecida, pessoas com deficiência, desempregados, jovens com medidas tutelares educativas e pessoas sem abrigo.

Ao longo de quatro edições, o MEXE contou com mais de 20.000 espectadores e mais de 1.200 participantes provenientes de 18 países, integrando propostas das mais variadas linguagens artísticas, domínios de intervenção e espaços da cidade. De 16 a 22 de setembro o MEXE precisa do envolvimento efetivo de todos os cidadãos para voltar a MEXER.

Continue Reading
Advertisement
Recomendamos...

Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top