Notícias
Fyre Festival: o fiasco
O Fyre Festival é um dos festivais mais conhecidos do mundo, pelos piores motivos. Se não sabes, a primeira edição do Fyre Festival começou no dia 28 de abril e estava dividido em dois fins-de-semana: de 28 a 30 de abril e de 5 a 7 de maio. O festival foi criado por Ja Rule e Billy McFarland e o local escolhido foi uma ilha privada, Great Exuma, nos Bahamas.
Só que tudo o que podia correr mal correu mal e o festival só durou um dia. O espaço não conseguiu dar conta de todas as pessoas que vieram para o festival, estava mau tempo, não havia nenhum tipo de recursos capaz de satisfazer a procura.
As imagens circulam a internet e são a fonte de piadas e de comparações com o que tinha sido prometido.
Expectation vs. Reality#fyre #fyrefestival pic.twitter.com/U80NApajxl
— William N. Finley IV (@WNFIV) 28 de abril de 2017
Imensas pessoas partilharam as condições de alojamento, a comida e a falta de organização, tanto em vídeo como em fotos.
O cartaz (que entretanto foi apagado) tinha várias bandas de renome, uma delas Blink-128, que foi a única que se pronunciou publicamente sobre ter que recusar atuar no festival por achar que não havia capacidades de satisfazer a
A organização do evento postou um pedido de desculpas público, explicando que “Billy McFarland e Ja Rule simplesmente não estavam preparados para o que aconteceu a seguir ou para o quão grande esta coisa seria”. Na página principal explicam o que correu mal. “A equipa estava arrebatada. O aeroporto estava pelas costuras. Os autocarros não aguentavam com a carga. E o vento do mau tempo mandou abaixo metade das tendas na manhã em que os visitantes estavam previstos chegar. Isto é uma experiência horrível e a equipa do Fyre toma toda a responsabilidade pelos problemas.”
O governo dos Bahamas proibiram os artistas de voltar a organizar eventos no país e vão reforçar os cuidados com as organizações de eventos.
O festival foi adiado (sem data concreta prevista) mas os organizadores dizem que se vai realizar nos Estados Unidos. Para quem comprou bilhetes para esta edição prometeram dar o dinheiro de volta e bilhetes VIP para a edição de 2018.