Connect with us

Fyre Festival: o fiasco

Notícias

Fyre Festival: o fiasco

O Fyre Festival é um dos festivais mais conhecidos do mundo, pelos piores motivos. Se não sabes, a primeira edição do Fyre Festival começou no dia 28 de abril e estava dividido em dois fins-de-semana: de 28 a 30 de abril e de 5 a 7 de maio. O festival foi criado por Ja Rule e Billy McFarland e o local escolhido foi uma ilha privada, Great Exuma, nos Bahamas.

Só que tudo o que podia correr mal correu mal e o festival só durou um dia. O espaço não conseguiu dar conta de todas as pessoas que vieram para o festival, estava mau tempo, não havia nenhum tipo de recursos capaz de satisfazer a procura.

As imagens circulam a internet e são a fonte de piadas e de comparações com o que tinha sido prometido.

Imensas pessoas partilharam as condições de alojamento, a comida e a falta de organização, tanto em vídeo como em fotos.

Fyre Shit Show, my geodesic dome (lodge) and first class culinary experience with zero support from @fyrefestival, hence the empty conceirge stands. Frustrated, scared and disappointed in the organizers and many artists set to perform the event. Props to @blink182 for being the only artists to publicly announce and cancel their performance. LOVE the people of Exuma, they had little to no idea of this madness and have been treating all visitors with so much patience and hospitality! Especially @grandisleresort @shiviku and I making the best of this nightmare, hope everyone has made it back to their homes safely #fyreshitshow #fyrefestival #fyrefestivalfraud #vacagonewrong #bahamas #ultimateexperience #luxurylifestyle #ikeamadegoodmoneytho #refundsforall #fyrebandmyass #strandedinparadise #latergram

Uma publicação partilhada por @sk_diddy a

O cartaz (que entretanto foi apagado) tinha várias bandas de renome, uma delas Blink-128, que foi a única que se pronunciou publicamente sobre ter que recusar atuar no festival por achar que não havia capacidades de satisfazer a

A organização do evento postou um pedido de desculpas público, explicando que “Billy McFarland e Ja Rule simplesmente não estavam preparados para o que aconteceu a seguir ou para o quão grande esta coisa seria”. Na página principal explicam o que correu mal. “A equipa estava arrebatada. O aeroporto estava pelas costuras. Os autocarros não aguentavam com a carga. E o vento do mau tempo mandou abaixo metade das tendas na manhã em que os visitantes estavam previstos chegar. Isto é uma experiência horrível e a equipa do Fyre toma toda a responsabilidade pelos problemas.”

O governo dos Bahamas proibiram os artistas de voltar a organizar eventos no país e vão reforçar os cuidados com as organizações de eventos.

O festival foi adiado (sem data concreta prevista) mas os organizadores dizem que se vai realizar nos Estados Unidos. Para quem comprou bilhetes para esta edição prometeram dar o dinheiro de volta e bilhetes VIP para a edição de 2018.

Continue Reading

Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top