Connect with us

Gravações dos Beatles nos estúdios Abbey Road viram espetáculo

Notícias

Gravações dos Beatles nos estúdios Abbey Road viram espetáculo

As famosas sessões de gravação da banda de Liverpool nos estúdios Abbey Road vão ser recriadas num espetáculo em formato concerto, que terá lugar no Royal Albert Hall. Os estúdios Abbey Road, localizados na rua com o mesmo nome, transcendem a função dominante que detém e são um símbolo eternizado da história da música.

Entre 1962 e 1969 os Beatles gravaram nos estúdios Abbey Road alguns dos seus álbuns mais conhecidos, incluindo «Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Bans» e «White Album». A inspiração para o espetáculo «The Sessions at Abbey Road» adveio de todo o processo trabalhoso da banda e consecutivas horas dedicadas na criação do som memorável e intemporal. O espetáculo contará com uma vasta equipa de profissionais, 39 músicos e 8 cantores, que irão escrutinar o espólio de gravações que os Beatles realizaram no estúdio num cenário teatral semelhante às instalações originais.

Numa entrevista ao jornal The Times, o produtor executivo Stig Edgren afirmou que o espetáculo irá focar-se mais na recreação da música, do que propriamente nos aspetos relativos à aparência dos Beatles. «Não quero que o espetáculo seja mais um como os outros». diz.  Estima-se que o preço dos bilhetes ronde os £55.


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top