Connect with us

Iggy Azalea cancela atuação no Pride em Pittsburgh

Notícias

Iggy Azalea cancela atuação no Pride em Pittsburgh

A rapper Iggy Azalea anunciou no passado dia 8 de junho que não irá atuar a 13 de junho no festival Pride em Pittsburgh. O festival Pride de Pittsburgh foi o primeiro festival do orgulho LGBT na Pensilvânia e decorre entre os dias 6 e 14 deste mês. A rapper tomou a decisão no seguimento da controvérsia gerada pelas organizações LGBT que já a queriam fora do cartaz após declarações homofóbicas da cantora através de tweets, agora eliminados. Iggy, na altura, esclareceu que os seus tweets eram «só piadas».

O movimento de contestação «Anti-Azalea» incluiu o envolvimento do Presidente do Concelho Municipal Bruce Kraus e levou ao cancelamento de outras bandas que iriam fazer parte do festival, no dia 14 de junho. Alguns grupos planeavam protestar de maneira alternativa durante a atuação da cantora.

Na declaração oficial do cancelamento, realizada também através de um tweet, Iggy Azalea afirma «Esta foi uma decisão difícil e eu verdadeiramente apoio o evento e as comunidades LGBT, no entanto, sinto que a minha participação a este ponto apenas iria servir para distrair do verdadeiro propósito do evento. Sou uma defensora da igualdade. Infelizmente no passado quando era nova, usei palavras que não deveria. A última coisa que quero é que algo é que algo tão descuidadamente dito seja interpretado como o reflexo do meu carácter. Não pretendia magoar e arrependo-me profundamente de alguma vez ter proferido essas palavras. Como adulta nunca iria dizer isso porque compreendo que as palavras possuem um papel fundamental na luta das questões que eu defendo. Peço desculpa a alguém que tenha ofendido ou desapontado e desejo a melhor sorte a todos os meus fãs e amigos que participam no Pride.».

Esta não foi a única mudança na agenda de Iggy Azalea, que recentemente cancelou alguns espetáculos da «Great Escape Tour».


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top