Connect with us

José Carlos Malato: quase que se lhe “gelava o coração”

José Carlos Malato e o seu falecido pai
Foto: José Carlos Malato e o seu falecido pai - Instagram @josecarlosmalato

Gossip

José Carlos Malato: quase que se lhe “gelava o coração”

José Carlos Malato sofre com a morte do pai e regressa à papelaria e ao café que eram locais frequentes do seu pai vistar.

O pai de José Carlos Malato faleceu no passado dia 1 de Maio de 2018, com 74 anos, quando travava uma batalha contra o cancro junto do seu “cuida-dor” mais prestável: o filho.

A maioria das publicações  no Instagram do apresentador são dirigidas ao pai, prova do seu amor, dedicação e companheirismo nesta fase tão complicada que o seu progenitor atravessou.

Relacionado: Avicii cometeu suicídio ao autoinfligir-se com pedaço de vidro. Sabe mais aqui.

Numa das suas publicações antes da morte do seu pai (na qual se vê o pai ligado às máquinas), Malato fez um desabafo com os seus fãs no Instagram: “Este é o meu ‘ponto de vista’ há 8 dias, 8 horas por dia. Presto homenagem a todos os que cuidam da dor dos outros e, como é o caso da minha família, da nossa própria. Que lindos são os ‘cuida-dores’: pais, filhos, maridos, mulheres, profissionais, amigos conhecidos. Dias, semanas, anos. Na incerteza da noite desse dia, na esperança do dia de amanhã. Sempre à espera de melhoras, sempre à espera de notícias. Boas e más. Boas ou más. Os cuidadores dormem pouco e dormem mal. Porque a dormir ninguém pode cuidar de ninguém. É preciso acordar para esta realidade. É urgente encará-la e discuti-la. Um dia, vai chegar a nossa vez!”.

De mãos dadas com o pai, José Carlos Malato, acompanhou-o até ao fim da sua vida.

Agora restam ao apresentador as memórias e as saudades (que com elas surgem). Malato foi visitar ontem o café e a livraria, locais que fizeram parte da rotina do seu pai: “Era aqui neste cantinho que, às vezes, bebíamos umas minis. Hoje voltei lá. A Carina do café já tinha saído. A papelaria estava fechada. Sentei-me no sofá, como sempre.”.

O apresentador confessou nesta publicação ter sentido um enorme frio, tanto que “quase me gelava o coração”: era talvez a angústia de não poder voltar a partilhar mais uma vez o “cantinho” com o seu pai.

Sabe mais:
– Selena Gomez responde a críticas com bom-humor
 – Pedro Granger descobriu na Eurovisão ter irmão mais novo
– “Casa” em 1º lugar no top nacional de vendas
– Catarina Furtado: ‘visivelmente nervosa’


Mais em Gossip

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top