Connect with us

Luís Figo passa das palavras à ação na reflorestação do país

Luís Figo
Foto: Luís Figo - Instagram @luis__figo

Notícias

Luís Figo passa das palavras à ação na reflorestação do país

Depois dos incêndios que devastaram o país este mês, muitos foram aqueles que falaram sobre o que é preciso ser feito, mas Luís Figo decidiu passar à ação.

Como presidente da Fundação Luís Figo, o futebolista enviou um comunicado solidário com as vítimas dos incêndios.

“Na qualidade de Presidente da Fundação Luís Figo, e em meu nome pessoal, não quero deixar de expressar a minha consternação e pesar perante os terríveis incêndios que devastaram o nosso país, apresentando as minhas sinceras condolências a todos os familiares das vítimas”, disse o ex-jogador da seleção.

Relacionado: Cristiano Ronaldo ajuda feridos dos incêndios. Sabe aqui o que fez.

Mas a Fundação não se ficou pela solidariedade. Em parceria com a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza – vai doar mil árvores para ajudar à reflorestação de Portugal.

“As árvores serão plantadas pela Quercus em áreas classificadas do Norte e Centro de Portugal. Com esta campanha, pretende-se a criação de bosques autóctones que oferecem uma maior resistência à propagação dos incêndios e são melhores para amenizar o clima, promover a biodiversidade, proteger a nossa paisagem, a água e os solos” anunciou a Fundação Luís Figo no Facebook.

A Fundação Luís Figo foi criada em 2013. É uma fundação sem fins lucrativos que pretende dar apoio a causas relevantes em Portugal.

Sabe mais:
– Filha de Luís Figo vai viver para Inglaterra
– Dina Félix criticada pela sua reação aos incêndios
– Cristiano Ronaldo ganha The Best na gala da FIFA
– Nilton Bala agride Isabel Figueira e é expulso do Biggest Deal. Vê aqui o vídeo!


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top