Connect with us

NOS Alive’22: Balanço oficial

Foto: Ambiente @NOS Alive - © Martim Torres

Festivais

NOS Alive’22: Balanço oficial

Festival recebeu 210 mil pessoas.

A 14ª edição do NOS Alive, que hoje termina, terá recebido, segundo os dados oficiais da organização, 210 mil pessoas ao longo dos quatro dias de festival, três dos quais com lotação esgotada. “Pela primeira vez”, segundo palavras de Álvaro Covões, diretor do festival, uma banda portuguesa esgotou um dia, uma vez que “a maioria dos bilhetes foi vendida quando ainda só estavam anunciados os Da Weasel”.

Relacionado: NOS Alive anuncia datas para 2023.

Dos 165 artistas confirmados no arranque do festival, apenas 4 não puderam marcar presença, muito por culpa dos constrangimentos nos aeroportos europeus. A TAP foi “inexcedível” no apoio à gestão dos voos, referiu Covões, mas em alguns casos isso não foi suficiente. Clairo, por exemplo, foi afetada por uma greve de taxistas em Milão, não tendo conseguido chegar atempadamente ao aeroporto.

Relacionado: NOS Alive’22: Da Weasel em antevisão.

Álvaro Covões, diretor do festival, destacou ainda o êxito do evento e a “enorme felicidade por regressar ao trabalho dois anos depois, após de um tormento muito grande”. Para a organização, este é “um sonho do qual não queremos acordar”, referiu ainda. O NOS Alive contribui, igualmente, de forma ativa para a economia portuguesa e para a imagem do país no exterior, tendo, este ano, recebido visitantes de 98 nacionalidades, entre os 25 mil estrangeiros que marcaram presença no festival.

Relacionado: NOS Alive’22: Mother Mother eficazes.

A gestão de infraestruturas de apoio, nomedamente tecnológicas, a cargo da NOS contabiliza aproximadamente o recurso a 500 quilómetros de fibra ótica, para assegurar o funcionamento do festival, e a utilização de redes 5G, através de 50 antenas móveis espalhadas pelo recinto e de uma antena esférica, utilizada em grandes eventos internacionais como o Super Bowl, destacou Rita Torres Baptista, Diretora de Marca e Comunicação da NOS. São, ainda, esperados cerca de 30 terabytes (TB) de dados móveis utilizados durante todo festival, aponta a responsável.

Relacionado: NOS Alive’22: Festival voltou a esgotar.

Stromae, Florence + The Machine, Alt-J, Metallica, Imagine Dragons, Two Door Cinema Club e o regresso dos Da Weasel foram os principais destaques desta edição do NOS Alive.

O festival já tem regresso marcado ao Passeio de Marítimo de Algés, em Oeiras, nos dias 6, 7 e 8 de julho de 2023, confirmou a organização na mesma conferência de imprensa, que decorreu ao início da noite. Para já, ainda não há artistas confirmados.

Relacionado: NOS Alive’22: Metallica são gigantes.

Continue Reading

Mais em Festivais

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top