Connect with us

NOVAS CONFIRMAÇÕES DO INDIE MUSIC FEST

Notícias

NOVAS CONFIRMAÇÕES DO INDIE MUSIC FEST

O Indie Music Fest regressa ao Bosque do Choupal, em Baltar, entre 1 e 3 de setembro e tem na manga uma 4ª edição absolutamente luxuosa no que diz respeito à música independente nacional.
Depois de a celebração artística independente já ter anunciado o concerto de apresentação do novo album de Octa Push e nomes como Salto, Riding Pânico, Basset Hounds, Galgo ou Savanna, é tempo de se juntarem à festa PAUS, Pista, Alek Rein, 800 Gondomar e Pinturas Negras.
e8fe7c78-e7c4-476a-be71-d8adfdb48586
Hélio Morais, Joaquim Albergaria, Fábio Jevelim e Makoto Yagyu. Estes são os nomes e as caras do vendaval que é PAUS. Recusam a binariedade do mundo e da música e por isso rejeitam que lhes seja atribuído um género. Mas a verdade é que “Mitra” mostra-nos um trabalho mais congregado, mais rítmico, mais clássico e com mais voz.
0e06aeb8-5d65-4087-bbbb-1bc4b144bdea
Pista nasceram no Barreiro e estão mais fortes do que nunca. Depois de terem lançado o primeiro EP, em 2013, chegam-nos agora aos ouvidos com o disco“Bamboleio” e, portanto, com toneladas de ritmo. Estrondosos no afro-punk e muito competentes no indie-rock, PISTA vão fazer história no Bosque do Choupal.
ab1a1dae-0d73-4f91-b2ec-68de4d4ea542
Alek Rein tem feito um caminho cheio de solidez no panorama da música nacional. Não é só a majestosa fusão entre o folk e um rock que tem tanto de clássico como de bizarro; não se trata apenas do seu exímio talento em escrever canções. Alek Rein cheira a protesto, a força e a sonhos psicadélicos. Espera-se, na 4ª edição do Indie Music Fest, uma brilhante apresentação de “Mirror Lane”, mas essencialmente um artista que se confessará perante o público.
2b67531f-510a-4dc4-b618-844975190c1b

Dizem que os 800 Gondomar são a banda mais perigosa da sua freguesia.
Muito crus e diretos, querem levar a paz e a amizade a todos os corações através do rock’n’roll. Não escondem que são suburbanos e nós não escondemos as expectativas!
f9673c52-8d1f-4da9-829b-70cacb2c73f8
A sua história escrita passou por diversas fases, de menu de restaurante chinês até obituário de jornal do final do século XIX inglês. A verdade é que a música força as palavras a tomarem a forma de canções de rock quase pesado, dignas de uma “MTV2” de há vinte anos.
Pinturas Negras são um projecto de estúdio que salta para palco sem pensar demasiado nas consequências.
Preparem-se para berros, momentos desconfortáveis e produtos inacabados.
O Indie Music Fest sabe, como ninguém, celebrar a arte nacional e promete encantar o Bosque do Choupal, para que quem o quiser visitar, se deixe encantar também! Os passes-gerais – com direito a campismo – para a 4ª edição da celebração artística mais independente do país estão disponíveis, ao preço de 25€.

Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top