Porque não foi só os portugueses que Salvador Sobral e a música “Amar Pelos Dois” conquistou, por todo o mundo, houve fãs a fazer vídeos no YouTube a cantar a canção que ganhou o Festival da Eurovisão mesmo sem saber falar português.
Aqui está uma lista, sem particular ordem, de alguns dos melhores covers que foram partilhados na internet.
Na chegada ao Aeroporto de Lisboa, Salvador confessa: “sentia que me prostituía por estar ali”. Descobre porquê aqui.
Talvez um dos mais falados, este vídeo mostra uma sala de aula de crianças espanholas a cantarem a música de Salvador Sobral e a sentirem cada palavra, embora talvez nem saibam o que elas significam:
Não foi só nas escola espanholas que “Amar Pelos Dois” se cantou, na Ucrânia, algumas alunas também se reuniram para cantar a canção portuguesa. Com um português quase perfeito, merece a pena ver:
Na Austrália também o YouTuber @Niko tentou a sua versão da canção vencedora. Com algumas dificuldades a cantar em português, mas uma voz linda, Niko recebeu muitos elogios pelo seu cover.
Outra YouTuber, @Mer’s Corner, também cantou a música embora não soubesse falar português, no entanto, deixou vários ouvintes portugueses surpreendidos com a sua pronúncia. Muitos comentaram que ela tinha cantado a canção perfeitamente, para além de também ter uma voz espetacular.
Alguns fizeram batota e decidiram cantar as letras em inglês, como é o caso do excêntrico Danny McEvoy. Com calças vermelhas e uma camisola verde começa o vídeo a dizer “Como podem ver, estou a usar as cores portuguesas”
Por fim, o cover que já tem mais visualizações, não fosse o seu autor ser Alexander Rybak, o cantor e violinista norueguês que venceu a Eurovisão em 2009. Alexander optou por fazer as suas próprias letras em inglês para a melodia de “Amar Pelos Dois”, mas tocou o solo de violino idêntico ao da canção original.
Para além deste há muitos outros, a internet não se cansa de Salvador Sobral e da canção “Amar Pelos Dois”, os covers estão a aparecer diariamente vindos de todos os cantos do mundo, seja cantada em português ou interpretada em outras línguas.
A febre de Salvador Sobral não parece que vá parar tão cedo.