Mais em Notícias
Advertisement
Mais Lidas
Advertisement
Robin Thicke e Pharrell foram condenados por plágio, e obrigados pagar 7,3 milhões de dólares (cerca de 6,77 milhões de euros) à família de Marvin Gaye. Em causa está o tema «Blurred Lines», que se comprovou ser plagiado de «Got To Give It Up», editado por Gaye em 1977.
Esta terça-feira, um júri de oito pessoas foi unânime a tomar a decisão em favor da família de Marvin Gaye, que estava representada em tribunal pelos filhos do músico, Nona, Frankie, e Marvin Gaye III. Depois da decisão, Nona Gaye afirmou: «Neste momento, sinto-me livre. Livre…das correntes em que o Pharrell e o Robin Thicke nos tentaram manter, e das mentiras que nos foram ditas».
Pharrell emitiu um comunicado ao «USA Today», através da sua porta-voz Amanda Silverman: «Embora respeitemos o processo judicial, estamos extremamente desapontados com a decisão tomada hoje, que cria precedentes terríveis para o desenvolvimento da música e da criatividade. Pharrell criou o Blurrel Lines do seu coração, mente e alma, e a canção não foi retirada de ninguém, ou de lado algum. Estamos a rever a decisão, a considerar as nossas opções, e vamos fazer mais declarações mais tarde».
O júri tomou a decisão depois de ouvir quase uma semana de testemunhos sobre as semelhanças entre «Blurred Lines» e «Got To Give It Up».