Connect with us

Pharrell e Robin Thicke condenados por plágio

blurred lines
©Vídeo oficial «Blurred Lines»

Notícias

Pharrell e Robin Thicke condenados por plágio

Robin Thicke e Pharrell foram condenados por plágio, e obrigados pagar 7,3 milhões de dólares (cerca de 6,77 milhões de euros) à família de Marvin Gaye. Em causa está o tema «Blurred Lines», que se comprovou ser plagiado de «Got To Give It Up», editado por Gaye em 1977.

OUVE AQUI «BLURRED LINES»

OUVE AQUI «GOT TO GIVE IT UP»

Esta terça-feira, um júri de oito pessoas foi unânime a tomar a decisão em favor da família de Marvin Gaye, que estava representada em tribunal pelos filhos do músico, Nona, Frankie, e Marvin Gaye III. Depois da decisão, Nona Gaye afirmou: «Neste momento, sinto-me livre. Livre…das correntes em que o Pharrell e o Robin Thicke nos tentaram manter, e das mentiras que nos foram ditas».

Pharrell emitiu um comunicado ao «USA Today», através da sua porta-voz Amanda Silverman: «Embora respeitemos o processo judicial, estamos extremamente desapontados com a decisão tomada hoje, que cria precedentes terríveis para o desenvolvimento da música e da criatividade. Pharrell criou o Blurrel Lines do seu coração, mente e alma, e a canção não foi retirada de ninguém, ou de lado algum. Estamos a rever a decisão, a considerar as nossas opções, e vamos fazer mais declarações mais tarde».

O júri tomou a decisão depois de ouvir quase uma semana de testemunhos sobre as semelhanças entre «Blurred Lines» e «Got To Give It Up».

 


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top