Connect with us

Programa de SELEÇÃO Gastronomia e Vinhos chega ao centro de Portugal

Notícias

Programa de SELEÇÃO Gastronomia e Vinhos chega ao centro de Portugal

O Programa SELEÇÃO Gastronomia e Vinhos foi criado pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), com o propósito de afirmar o Património Gastronómico Português como produto turístico. Convertendo-o assim num elemento diferenciador e transformando-o num verdadeiro produto estratégico e competitivo para as empresas.

 Este programa estava essencialmente centrado na região de Coimbra, mas agora alarga-se a mais 27 concelhos do centro do país, como a região de Aveiro, da Beira Baixa e de Leiria. O objetivo é qualificar mais 250 restaurantes.

Em comunicado enviado pela organização, Jorge Loureiro, vice-presidente da AHRESP, promotora do programa, destaca: “O programa SELEÇÃO Gastronomia e Vinhos continuará o seu caminho no processo de qualificação, da restauração. A expansão para 27 novos concelhos irá reforçar a distinção da gastronomia da região da Centro.”

Na região Centro, os parceiros da AHRESP são a Turismo Centro de Portugal, a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e a Comunidade Intermunicipal da região em causa.

Todo o financiamento é assegurado pelo Turismo de Portugal e pelo Turismo do Centro de Portugal.

Continue Reading
Advertisement
Recomendamos...

Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top