Notícias
Roger Waters irrita-se com associação aos Pink Floyd
Roger Waters emitiu um comunicado via Facebook onde expressou alguma irritação pela constante associação aos Pink Floyd e ao álbum novo da banda, que reforça já não ser a sua. Na mensagem enviada aos fãs, o antigo baixista e compositor dos Pink Floyd explicou a sua distanciação do grupo e esclareceu que não está envolvido no novo álbum «Endless River».
«Queridos amigos,
Algumas pessoas têm perguntado à Laurie, a minha mulher, sobre o novo álbum que eu vou lançar em Novembro. Errhh? Eu não tenho nenhum álbum novo a sair, essas pessoas estão provavelmente confusas. O David Gilmour e o Nick Mason têm um álbum novo a sair. Chama-se ‘Endless River’. O David e o Nick constituem o grupo Pink Floyd. Eu, por outro lado, não faço parte dos Pink Floyd. Deixei os Pink Floyd em 1985, ou seja há 29 anos atrás. Não tenho nada que ver com nenhum dos álbuns de estúdio dos Pink Floyd «Momentary Lapse of Reason» e «The Division Bell», nem com as digressões de 1987 nem de 1994, não tenho nada que ver com o ‘Endless River’. Phew! Isto não é ciência espacial, pessoal, orientem-se».
Na mesma nota, o músico chamou a atenção para os problemas no Médio Oriente, apelando aos fãs para encorajarem os líderes a procurar soluções mais pacíficas.
O novo álbum «The Endless River» – a ser editado a 10 de Novembro – inclui material das gravações de «Division Bell» e gravações originais de orgão, tocado por Richard Wright durante os ensaios em 1969.
[Best_Wordpress_Gallery id=”19″ gal_title=”Pink Floyd”]