Connect with us

Santos Populares em Alfama só podem passar música portuguesa

Foto: Marchantes da Freguesia de Santa Maria Maior - Facebook Oficial da Junta de Freguesia de Freguesia de Santa Maria Maior

Notícias

Santos Populares em Alfama só podem passar música portuguesa

A partir de agora nas Festas dos Santos Populares só poderá passar música portuguesa e emitida pela Junta de Freguesia de Santa Maria Maior.

O anúncio veio dum comunicado da junta, informando que este ano seria utilizado um “sistema único de som” para  “garantir que, durante o período dos Santos Populares, sejam respeitados os horários de funcionamento do arraial e da respectiva emissão de som, de modo a preservar o mais possível o direito ao descanso dos residentes”. Só a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior é que poderá então passar as músicas e “não estão autorizados sons autónomos por banca ou retiro”.

Relacionado: Gostas de música portuguesa? Conhece aqui novas bandas!

Já em relação ao tipo de música que irá passar, “só será emitida música portuguesa adequada a estas festividades”. A autarquia tomou esta medida para assegurar que se teria “o melhor arraial da cidade de Lisboa, o mais alegre e dinâmico, mas também respeitador dos moradores do bairro”.

Os horários das festas, regulado pela Câmara Municipal de Lisboa (e que acontecerão entre 3 e 24 de junho) serão das 20h às 2h, exceptuando nos dias 13 e 15, onde terminará à meia noite e na noite de Santo António, de dia 12 de junho para o dia 13, onde os festejos terminarão às 4h.

 


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top