Connect with us

Throwback Thursday: «Halo» – Beyoncé

Beyoncé Halo

Notícias

Throwback Thursday: «Halo» – Beyoncé

As Throwback Thursdays chegaram finalmente ao Myway. A partir de agora, todas as quintas-feiras vamos ligar a máquina do tempo e olhar pelo nosso retrovisor musical. Os momentos, as canções, as roupas, ou as fofocas que marcaram épocas vão ser recordados semanalmente, e começamos já hoje.

A primeira escolha para as TBT vai para «Halo», de Beyoncé. Aproveitamos o sexto aniversário do seu lançamento como single para recordar uma das mais poderosas baladas de amor da cantora, lançada no álbum «I am…Saha Fierce», de Novembro de 2008.

VÊ AQUI O VÍDEO

 

Sabias que…

  • A canção foi composta por Evan ‘Kidd’ Boggart em parceria com Ryan Tedder, vocalista dos OneRepublic, que na altura estava em casa a recuperar de uma rutura no tendão de Aquiles. Ao «NPR», Tedder conta que a canção foi composta em três horas, e logo com a intenção de ter Beyoncé como cantora. A inspiração? A relação da cantora com Jay Z.
  • Beyoncé demorou algum tempo a aceitar a canção, por isso Ryan Tedder pensou dá-la a Leona Lewis (para quem escreveu o sucesso «Bleeding Love»), chegando mesmo a contactar a equipa da cantora para avisar da possibilidade de o tema ficar livre para ela. O caso levou a que surgissem rumores de que a canção era originalmente para Lewis, algo que os compositores vieram a negar.
  • «Halo» venceu o prémio para «Melhor Canção» nos MTV EMA em 2009, e o Grammy para «Melhor Performance vocal Pop feminina» no mesmo ano.
  • A canção é sempre um dos momentos maiores dos concertos de Beyoncé, e em Janeiro de 2010, a cantora interpretou o tema com Chris Martin, dos Coldplay, em gala de caridade para o Haiti.

https://www.youtube.com/watch?v=SWpA8qlRNeE

 

no images were found


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top