Notícias
Vevo mais interactivo e independente do YouTube
A maioria das pessoas conhece ou já ouviu falar na Vevo. Porém, a joint-venture da Universal e Sony Music está cada vez mais a conquistar um novo caminho na sua própria plataforma e a tornar-se uma referência como o maior provedor de conteúdo audiovisual da música atual.
Alguns meses após lançar o seu aplicativo para a Apple TV, numa tentativa de se inserir no mercado como uma MTV inteligente e atual, a Vevo lançou em meados de julho um novo aplicativo mobile. Com um redesign (que muito lembra o Spotify) voltado para criação de perfis próprios e interação social, além de usar machine-learning para recomendar músicas a partir do que os usuários estão a ouvir, esta pode ser a principal atualização feita pela empresa desde o início da app. O novo feed/home de vídeos, além de ter ganhado um design extremamente simples, faz questão de diminuir as recomendações para tentar aos poucos ser mais certeiro.
Entre as novidades, está o formato responsivo da tela para assistir a vídeos em formato de retrato (telefone na vertical) que costumava ter grandes espaços em preto nas extremidades, sugerindo ao usuário virar o smartphone. Por causa da influência da Vevo no mercado da música, é possível prever inclusive uma tendência de novos videos mais centralizados, usando o centro como principal elemento, indo no sentido contrário do que havia sido explorado há alguns anos com as telas em formato widescreen.