Connect with us

Acanuc do Oeste reúne centenas de escuteiros

Notícias

Acanuc do Oeste reúne centenas de escuteiros

Mais de 1.500 jovens juntaram-se no Acanuc, no Pinhal de Ferrel, em Peniche.

Esta é uma atividade escutista que só se realiza de quatro em quatro anos. “Criei grandes memórias e conheci pessoas que vou levar para a vida” – disse um dos participantes.

Nesta última semana, de 28 de julho a 2 de agosto, realizou-se a XIV edição do Acanuc do Núcleo do Oeste que contou com mais de 1.544 inscrições, entre eles escuteiros de Malta. Ao Núcleo do Oeste pertencem 32 Agrupamentos de escuteiros.

O tema deste ano foi “A Casa Comum” e foram tratados temas como as preocupações ambientais, preservação do planeta Terra e desafios que lançam a estes escuteiros para fazerem a diferença na construção desta mesma casa comum.

Apesar deste ser o tema geral, cada secção viveu o seu próprio imaginário. O dos Lobitos baseado no Livro da Selva, o dos Exploradores baseado nos Deuses, o dos Pioneiros no “Avatar” e por fim os Caminheiros no “Up Altamente”.

Nesta semana os inscritos tiveram um programa cheio de atividades como: construções, um arraial, jogos noturnos, um campo náutico, uma pista de obstáculos, Raid/Hike, muitas oficinas e jogos, entre outras coisas que ficaram na memória de quem as viveu. É possível ver os vídeos de resumo destes dias no site oficial do CNE- Núcleo do Oeste.

XIV ACANUC – Dia 5

XIV ACANUCQuase quase a chegar ao fim, com uma bela Festa de Encerramento ⚜️#cneoeste #AcanucOeste #XIVACANUC

Posted by CNE – Núcleo do Oeste on Thursday, August 1, 2019

O ambiente vivido é de grande euforia, competição, união, esforço e entrega total de cada elemento que quer levar o troféu para casa. Um ambiente onde aprendem muito uns com os outros e criam novas amizades que se fortalecem de tal forma que tornam a despedida, a altura mais difícil desta semana em acampamento.

“Viver seis dias em campo numa família de 1800 pessoas, onde foram criadas memórias para o resto da vida, o Acanuc fez-me sentir emoções com grande intensidade: orgulho, amizade, CAMINHEIRISMO e muitas outras. Há experiências únicas na vida que não se repetem e que deixam saudades para sempre, esta foi sem dúvida uma delas” – Ana Ribeiro, Agrupamento 1228 Atouguia da Baleia.

Acabada a atividade, os elementos tentam voltar à rotina e anseiam pelo XV que se realizará daqui a quatro anos.

Continue Reading
Advertisement
Recomendamos...

Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top