Connect with us

1º Festival de Jazz no Barreiro acontece em junho

Jazz no Parque

Notícias

1º Festival de Jazz no Barreiro acontece em junho

Com entrada gratuita, o Jazz no Parque irá decorrer durante os dias 28, 29 e 30 de junho. Contará com a presença do músico barreirense e referência do jazz em Portugal, Jorge Moniz, como curador, e trará ao Barreiro grandes nomes do panorama internacional da música.

Frederico Rosa, presidente da Câmara Municipal do Barreiro, lembrou a história do jazz no concelho. Citou nomes como os de José António Batata, que marcaram um momento muito importante do jazz. Além disso, o presidente frisou também que a criação de um “espaço livre”, “um espaço de convívio”, é o primeiro passo para que este evento seja “uma referência a nível nacional”.

É também uma homenagem aos 20 anos da Escola de Jazz do Barreiro, cuja importância é “inquestionável”, segundo a vereadora da cultura da CMB. O evento decorre no Parque da Cidade, um “espaço de fruição pública”, e é a 1ª edição – um “ano zero que seja o primeiro de muitos”.

Segundo José Monteiro, diretor musical da Big Band, o evento contará com a participação cinco convidados especiais, “músicos que se relacionam com a Escola, de forma muito íntima”: Beatriz Nunes (voz), Rita Maria (voz), Luís Cunha (trompete), Francisco Andrade (saxofone tenor) e Iuri Gaspar (piano).


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top