Connect with us

Barack Obama e Eric Clapton juntam-se aos tributos a BB King

©Twitter Barack Obama

Notícias

Barack Obama e Eric Clapton juntam-se aos tributos a BB King

BB king faleceu esta quinta-feira, e desde que se soube da morte do «Rei do Blues», que se sucederam as homenagens ao músico. As homenagens estendem-se agora ao Presidente dos EUA, e a Eric Clapton, amigo e colaborador de longa data de King.

Clapton publicou um vídeo no Facebook, onde afirmou: «só queria expressar a minha tristeza, e dizer obrigado ao meu querido amigo BB King. Quero agradecer-lhe por toda a inspiração e encorajamento que me deu enquanto músico ao longo dos anos, e pela amizade que partilhámos. Não há muito mais a dizer, porque a música dele é quase uma coisa do passado, e não há muitos que toquem da forma pura que o BB o fez. Se não estão familiarizados com o trabalho dele, encorajo-vos a procurarem um álbum chamado ‘BB King Live at the Regal’, que foi onde tudo começou para mim enquanto jovem músico».

Também o Presidente dos EUA, Barack Obama, se juntou às homenagens. Em comunicado, Obama escreveu: «O blues perdeu o seu rei, e a América perdeu uma lenda. O BB King nasceu como filho de um arrendatário no Mississipi, cresceu em Memphis, Tenessee, e tornou-se o embaixador que trouxe toda esta música americana para o país e para o mundo. Ninguém trabalhava tanto quanto BB. Ninguém inspirou mais artistas novos. Ninguém fez mais para espalhar o gospel do blues».

No comunicado, Obama recordou também o momento em que cantou «Sweet Home Chicago» com BB King, e sublinhou: «ele fica na tua cabeça, ele faz-te mexer, ele coloca-te a fazer coisas que provavelmente não devias – mas que ficarás sempre feliz por as ter feito».

BB King morreu no sono, devido a complicações relacionadas com a diabetes. O músico tinha 89 anos.


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top