Notícias
Curiosidades sobre alguns dos artistas do RiR
Há algumas informações acerca dos artistas que vão preencher o Palco Mundo, no Rock in Rio 2016, que aposto que ainda não conhecias.
BRUCE SPRINGSTEEN NUNCA CONSEGUIU SER NÚMERO 1
Apesar de mais de 30 milhões de discos vendidos, “The Boss” não liderou as tabelas de singles, tanto no Reino Unido como nos Estados Unidos, embora tenha ficado apenas a um lugar de distância com “Streets Of Philadelphia” e “Dancing in The Dark”, que chegou a 2ºlugar nos Billboard americanos. Apesar de não ser um original, na realidade Bruce chegou, com a versão de Manfred Mann de “Blinded by the Light”, tema gravado em 1973 por Bruce Springsteen, ao topo das tabelas nos Estados Unidos em 1977.
FERGIE ENTROU EM FILME DE QUENTIN TARANTINO
Não é um dos mais celébres filmes de Tarantino, nem lá perto, mas a história em si surpreende: Fergie interpretou em Planeta Terror, a meias com Robert Rodriguez em 2007, a loira e desprotegida Tammy, uma crava-boleias que é atacada por zombies e acaba por ter um fim menos simpático. Numa das sequências, a vocalista dos Black Eyed Peas, conta que o realizador chegou a persegui-la nos bastidores imitando um zombie para que o seu acting parecesse mais credível.
OS HOLLYWOOD VAMPIRES PODIAM TER TIDO QUATRO GRANDES BAIXISTAS
Após a saída de Duff McKagan quando foi anunciada a reunião dos Guns N’ Roses, Alice Cooper revelou à Rolling Stone que pensou em John Paul Jones (Led Zeppelin, Them Crooked Vultures), Geezer Buttler (Black Sabbath) e Paul McCartney para substitutos. “O John Paul não andava a fazer nada (…) o Geezer seria bom, mas os Black Sabbath estão a fazer a última tour (…) e depois há aquele tipo, o McCartney. Ele toca baixo, não toca?”, contou com ironia. Ainda na mesma entrevista, disse que o mais provável seria ter chamado Lemmy Kilmister para ocupar o lugar de Duff, se este “ainda estivesse vivo”. O actual baixista é o músico dos Stone Temple Pilots, Robert DeLeo.
IVETE SANGALO FUNDOU UMA DAS MAIORES PRODUTORAS DE ESPECTÁCULOS BRASILEIRAS
Ivete Sangalo é a fundadora do Caco de Telha, empresa de management e produção de eventos fundada em 1997, mas renomeada como IESSI Music Entertainment em 2013. Para além de organizar os espectáculos da cantora e editar os seus DVDs, é responsável pelo booking de artistas internacionais, como Beyoncé ou Black Eyed Peas. Dentro do grupo existem várias subsidiárias, todas ligadas à gestão e edição de património intelectual, como é o caso da Axé Mix e Caco Music.
MIKA É EMBAIXADOR DAS NAÇÕES UNIDAS NO ÂMBITO DA MIGRAÇÃO E REFUGIADOS
Nascido no Líbano, Mika tem colaborado com a ONU na reintegração de refugiados sírios. Em Novembro do ano passado visitou a sua terra natal, onde participou numa acção solidária com o objetivo de recolher fundos para pôr fim à pobreza entre os migrantes sírios que chegam a Beirute, como consequência do conflito que empobreceu 90% da população e levou à fuga de mais de um milhão de pessoas dos seus países de origem.