Notícias
Jack White responde a críticas ao TIDAL: «Onde é que está o elitismo?»
Jack White é o mais recente músico a saltar em defesa do TIDAL, concentrando-se nas críticas de elitismo por parte dos músicos que fazem parte do serviço de streaming de Jay Z.
Através do site oficial da sua editora, a «Third Man Records», White escreveu: «Onde é que está o elitismo? Quem é que está a defender os mais pequenos? Os filmes também deviam ser gratuitos? Então e a comida?».
Um dos fãs apontou também a aparente contradição no facto de a música ser considerada pelo TIDAL como «especial e sagrada», ao que Jack White respondeu: «quanto é pagaste pelo último filme que viste no cinema? E quanto é que esse filme custou a fazer? Não desvalorizes os músicos, apoia-os. Fazer álbuns é caro, acredita em nós. Não vejo as pessoas a dizerem que devíamos ir ao cinema de borla, ou que o Netflix devia ser gratuito. Fica do lado que apoia a criatividade, não do que tira proveito da mesma. Isto dá-te essa oportunidade».
White garantiu ainda que este projeto não pretende «tornar os ricos mais ricos», e explica: «é preciso artistas que chamem a atenção das pessoas para possibilitarem um cenário onde os artistas que não têm voz possam chegar a uma posição onde não estão em dificuldades».
no images were found