Festivais
MEO Kalorama: Bomba Estéreo explosivos
Concerto com ritmos quentes.
Formados em 2005, em Bogotá, os colombianos Bomba Estéreo são um dos nomes fortes da música latina contemporânea. A cumbia psicadélica, género que popularizaram desde então, resulta da fusão de ambientes sonoros como a eletrónica, o reggae e o hip hop à salsa, à música tropical e à própria cumbia, um género que mistura música e dança com origem na Colômbia.
Relacionado: MEO Kalorama: Sunset na colina com Xinobi.
Neste regresso a Portugal, trouxeram um álbum novo na bagagem, Deja (2021), mas a euforia e a diversão que os caracteriza foram as mesmas. Simón Mejía, a sempre irreverente vocalista do grupo, apresentou-se no palco Colina com umas longas tranças coloridas e uma vestimenta composta por folhados rosa, liderando do início ao fim a festa, que começou ao som de Pájaros.
Relacionado: Está a chegar o MEO Kalorama.
Os recentes Deja e Soledad foram bem recebidos pelo público, enquanto Sintiendo e Duele mantiveram o ritmo quente. Apesar da hora de jantar, a plateia esteve bem composta e a presença irrequieta e carismática do grupo conseguiu, e bem, captar os mais curiosos, que ainda chegaram a tempo de assistir aos maiores êxitos da banda in loco.
Relacionado: MEO Kalorama divulga horários.
Somos Dos, To My Love e Algo está cambiando, de Amanecer (2015), temas de referência dos Bomba Estéreo, colocaram a fasquia noutro nível, se é que isso ainda era, por esta altura, possível. De facto, a junção entre eletrónica e o folclore colombiano, protagonizada pelo grupo, tem o dom de colocar toda a gente animada e a dançar – e o MEO Kalorama não seria exceção.
Relacionado: 2ManyDjs B2B Tiga no MEO Kalorama.
Ainda antes do final, houve tempo para mais dois êxitos, Fiesta e Soy Yo, música presente na banda sonora do videojogo FIFA 2016, que fecharam com chave de ouro um concerto vibrante e bastante caloroso, até para a banda. Mejía despediu-se, sob um forte aplauso, agradecendo com um muchas gracias, Portugal.
Setlist:
Pájaros
Deja
Soledad
Sintiendo
Duele
Somos Dos
To My Love
Algo está cambiando
Fiesta
Soy Yo