Connect with us

MEO Kalorama: Kraftwerk permanecem visionários

Foto: Kraftwerk @MEO Kalorama - © Guillermo Vidal

Festivais

MEO Kalorama: Kraftwerk permanecem visionários

Pioneiros da eletrónica atrairam multidão.

Os alemães Kraftwerk eram um dos nomes mais esperados do dia e até desta primeira edição do MEO Kalorama. Pioneiros da música eletrónica e grandes impulsionadores do género, desde os anos 70, são hoje um conjunto de lendas vivas, liderado pelo fundador do grupo Ralf Hütter. A estética mantém-se e a música continua a surpreender, apesar dos longos 50 anos de carreira da banda. As várias gerações presentes na plateia provam isso mesmo.

Relacionado: MEO Kalorama: 2manydjs e Tiga interrompem espetáculo.

Distribuídos por quatro pulpitos, onde permaneceram durante toda a atuação, quais robôs, e com os uniformes do costume, os membros da banda não interagiram com o público, senão através dos sintetizadores que comandavam. Ainda assim, uma multidão de espetadores não arredou pé e desfrutou deste pedaço de história em tempo real. Para acompanhar com mais detalhe os efeitos visuais projetados nos ecrãs, foram distribuídos à entrada do recinto e, depois, no início da atuação óculos 3D.

Relacionado: MEO Kalorama: Bomba Estéreo explosivos.

Temas como Computer World, com sua crítica sempre atual, Space Lab, acompanhada por projeções da cidade de Lisboa, e uma curta versão de Autobahn testaram os passos de dança, enquanto Computer Love, Radioactivity, sem adaptações ao contexto atual, e Tour de France, que se seguiram, trouxeram a confirmação de que as coreografias estavam bem oleadas pelos fãs do grupo, por esta altura em estado de apoteose.

Relacionado: MEO Kalorama: Sunset na colina com Xinobi.

O concerto acabaria por chegar ao fim ao som de Music Non Stop, que acompanhou a saída dos elementos, um por um, até restar Ralf Hütter, que terminou a performance ovacionado. Por esta altura, o público já dispersava em romaria pela colina abaixo, em direção a The Chemical Brothers. O momento, digerido rapidamente por questões de programação, para além de memorável, foi histórico.

Setlist:
Numbers / Computer World / Computer World 2
It’s More Fun to Compute / Home Computer
Spacelab
Airwaves
The Man-Machine
Autobahn (Shorter version)
Computer Love
The Model
Geiger Counter / Radioactivity
Tour de France / Prologue / Étape 1 / Chrono / Étape 2
Trans-Europe Express / Metal On Metal / Abzug
The Robots
Boing Boom Tschak
Music Non Stop

Continue Reading

Mais em Festivais

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top