Connect with us

Música nos Óscares: John Legend e Common vencem, Lady Gaga em atuação especial

Common e John Legend
Instagram John Legend

Notícias

Música nos Óscares: John Legend e Common vencem, Lady Gaga em atuação especial

Na noite dedicada ao cinema, a música também brilhou, e John Legend e Common foram os grandes vencedores. A dupla venceu, sem surpresa, na categoria de «Melhor Canção Original» com «Glory», do filme «Selma». Lady Gaga foi também uma das maiores presenças musicais, com um tributo ao filme «Música no Coração».

Common e Legend já tinham vencido um Globo de Ouro pelo tema «Glory», e no muito elogiado discurso de agradecimento, os músicos sublinharam a importância luta pela contra o racismo sobre a qual o filme versa, ainda hoje: «há mais homens negros detidos do que havia escravos em 1850. Quando as pessoas marcham ao som da nossa música, queremos dizer-vos que vos vemos, adoramo-vos, e continuem a marchar», disse John Legend, depois de citar Nina Simone: «Nina Simone disse que é o dever de um artista refletir o tempo em que vive. Fizemos esta canção para um filme baseados em eventos que aconteceram há cinquenta anos, mas Selma é agora, porque a luta pela justiça é agora. Sabemos que o direito de voto pelo qual eles lutaram na altura está comprometido agora neste país».

John Legend, Chrissy Teigen

John Legend celebrou com a mulher, Chrissy Teigen

Todos os artistas nomeados à categoria de «Melhor Canção» atuaram na cerimónia, e Jennigfer Hudson interpretou «I Can’t Let Go» antes do momento em que se recordaram os atores que faleceram no ano que passou. A atuação mais elogiada foi, no entanto, além de Common e Legend, a de Lady Gaga, que participou num tributo ao clássico «Música no Coração». O filme celebrava o 50º aniversário, e no final, Julie Andrews agradeceu a Gaga em abraço emocionado.

VÊ AQUI A ATUAÇÃO DE LADY GAGA

https://www.youtube.com/watch?v=Y2KSOeLXIzo

O filme «Birdman» foi o vencedor na categoria de «Melhor Filme», Julianne Moore foi eleita «Melhor Atriz», e Eddie Redmayne o «Melhor Ator».


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top