Connect with us

NOS Alive’22: Da Weasel em antevisão

Foto: Da Weasel @NOS Alive - © Nuno Conceição

Festivais

NOS Alive’22: Da Weasel em antevisão

Grupo feliz e ansioso pelo regresso.

Chegou o dia mais aguardado deste NOS Alive. Depois de anunciados, ainda no decorrer da edição de 2019, e de serem responsáveis por esgotar o dia de hoje, os Da Weasel sobem finalmente a palco. O grupo, sem atividade desde 2010, fez uma antevisão do espetáculo de hoje, durante a tarde, em conversa com os jornalistas, na zona de imprensa do festival.

Relacionado: NOS Alive’22: Mother Mother eficazes.

Carlão, Jay-Jay, Virgul, Dj Glue, Quakas e Guillaz mostraram-se “felizes e ansiosos” pela atuação, lembrando que o melhor deste regresso é “estarmos juntos” de novo. Voltar a reunir a família Da Weasel para um concerto de despedida era, também, um momento que faltava, daí este ser “seguramente um dos momentos das nossas vidas”, afirmaram.

A preparação deste concerto acabou por durar mais do que o previsto, devido à pandemia. Foram três anos de ensaios até chegar aqui, mas a banda garante que o alinhamento inicial se manteve até aos dias de hoje, provando estar certa e segura quanto às opções tomadas, inicialmente.

Relacionado: NOS Alive’22: Festival voltou a esgotar.

As questões sobre novas atuações, ficaram sem resposta. “O jogo mais importante é o próximo [NOS Alive]”, disseram recorrendo à linguagem futebolística. A verdade é que “a nossa música permanece atual”, disse Carlão, garantido ser “gratificante receber o mesmo amor tantos anos depois”. Para já, sobre o futuro, foi apenas adiantado o lançamento de uma biografia autorizada da banda no início do próximo ano, ainda por concluir, depois do recém lançado Da Weasel: Agora e Para Sempre, documentário assinado pela Antena 3, confidenciou Jay-Jay.

Relacionado: NOS Alive’22: Metallica são gigantes.

Os Da Weasel regressam esta noite aos palcos, 12 anos depois, para um concerto há muito esgotado. São esperadas 50 mil pessoas, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, para este último dia de NOS Alive’22. Segundo Álvaro Covões, diretor do festival, “pela primeira vez uma banda portuguesa esgota um festival”, visto que “a maioria dos bilhetes foi vendida quando ainda só estavam anunciados os Da Weasel”, concluiu.

Continue Reading

Mais em Festivais

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top